TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing de Cinema

Por:   •  14/9/2017  •  Projeto de pesquisa  •  3.551 Palavras (15 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

DESIGN DE INTERIORES

        

Cândida Carina G. Brambila – R.A. – D07868-2

Fernando dos Santos Silva – R.A. C81588-8

Gabriela Ferreira Pagangrizo – R.A. – B58639-7

Gislaine Vandeira– R.A – C8158D-4

Rafael Nascimento C. H. dos Santos – R.A - D1028C-3

PIM III - PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

O MERCHANDISING NO CINEMA

Santana de Parnaíba – São Paulo

2017

[pic 2]

Cândida Carina G. Brambila – R.A. – D07868-2

Fernando dos Santos Silva – R.A. C81588-8

Gabriela Ferreira Pagangrizo – R.A. – B58639-7

Gislaine Vandeira– R.A – C8158D-4

Rafael Nascimento C. H. dos Santos – R.A - D1028C-3

PIM III - PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

O MERCHANDISING NO CINEMA

Trabalho de conclusão do 3º semestre do curso de Design de Interiores apresentado a Universidade Paulista (Unip)

Orientadores: Profª. Carmem Procópio

Profª. Célia Gallego

Santana de Parnaíba – São Paulo

2017

Cândida Carina G. Brambila – R.A. – D07868-2

Fernando dos Santos Silva – R.A. C81588-8

Gabriela Ferreira Pagangrizo – R.A. – B58639-7

Gislaine Vandeira– R.A – C8158D-4

Rafael Nascimento C. H. dos Santos – R.A - D1028C-3

PIM III - PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

O MERCHANDISING NO CINEMA

Trabalho de conclusão do 3º semestre do curso de Design de Interiores apresentado a Universidade Paulista (Unip)

Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA:

                                  ________________________/__/__                                

Profª. Carmem Procópio

________________________/__/__

Profª. Célia Gallego

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Figura 01 –        9

Figura 02 -        10

Figura 03 -        13

Figura 04 -        14

SUMÁRIO

1 – RESUMO        5

2 – INTRODUÇÃO        

3 – CONSIDERAÇÕES FINAIS        

4 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

5 – ANEXOS        


1 – RESUMO

2 – INTRODUÇÃO

3 – A HISTÓRIA DO CINEMA

        

3.1 – O CINEMA MUNDIAL

        A invenção do cinema esta ligada ao empresário Thomas A. Edison, que trabalhou com sua equipe de técnicos em West Orange, New Jersey. A idéia da criação iniciou em 1889, depois de ter visto a câmera de Etiènne-Jules Marey em Paris, seu objetivo era criar uma máquina que produzisse movimentos a partir de algumas fotos. Em 1891, foi criado o quinetógrafo e o quinetoscópio, tendo o quinetoscópio apenas um visor, que era exibido em uma tira filme animais amestrados e bailarinas. Enquanto o quinetógrafoera a câmera que fazia esses pequenos filmes. [pic 3]

As primeiras exibições de filmes ocorreram em 1893, nos Estados Unidos, mas foi em meados de 1895, que os irmãos Louis e Auguste Lumière realizaram em Paris a famosa demonstração pública e paga de seu cinematógrafo. Os irmãos Lumière retratavam em seus filmes, cenas cotidianas, a correria das pessoas descendo do trem, no famoso Arrivéedutrainen gare de La Ciotat, também os operários saindo da fábrica, filmados por uma câmera oculta, em La sortiedes usinesv Lumière.

Entre 1907 a 1913, o cinema passa a ter caráter industrial, isso o faz transformar na primeira mídia de massa. Os filmes começam a ter em média de 15 minutos, usam-se mais planos e possuem histórias mais complexas. A indústria francesa era a maior do mundo e com maior visibilidade, logo atrás vinha à Itália e a Dinamarca. A mais poderosa indústria cinematográfica francesa era a Pathé, ela se expandiu pelo mundo devido à baixa demanda que obtinha na França, suas principais características era fabricar filmes próprios, câmeras, projetores e películas. Tinha como principal concorrente à empresa Gaumont, que possuía o maior estúdio do mundo, com o fabuloso Diretor Louis Feuillade, que produzia comédias, melodramas, filmes históricos e seriados como Fantômas, produzido entre 1913 e 1914.

O velho cinema em 1920 é deixado para trás e vive novas tendências visuais através do movimento impressionista. Começa a existir as primeiras lapidações quanto à linguagem cinematográfica, pois passa a existir maior preocupação estética na elaboração do filme, como o uso de contraste, onde elaboravam ângulos que expressassem o que acontecia em cena. O movimento impressionista cada vez mais avançava em suas técnicas visuais para produção cinematográfica.

         Em 1928, a maior novidade foi à chegada do som, para o Western, um gênero de ação, a idéia de encher os filmes com muitos diálogos entre os personagens parecia não ter muito valor, em 1930 alguns filmes eram lançados em duas versões, uma possuindo áudio e outra não. Com o passar do tempo os Westerns perceberam que os diálogos possuíam menos importância, pois as trilhas sonoras, como os efeitos de tiroteio, estouro e canções típicas do país agregavam maior impacto ao telespectador.

A partir de 1960 a sociedade americana vive uma constante modernização e revolução de valores, fazendo com que o Western não consiga mais acompanhar o passo do momento vivido. O famoso Velho Oeste já não conseguia expressar a nova ideologia e cultura que passava a sociedade norte-americana, contudo se espalhou por todo mundo antes de chegar ao fim.

 No contexto atual que vive o cinema mundial, as filmografias não ficam apenas nas telas, mas se desmembram para outros espaços digitais como; livros, sites, jogos, séries televisivas e DVD´s. Este marco retrata a convergência do cinema em um produto de massa. Outro ponto a ser considerado no cinema contemporâneo, é a era tecnológica que vive o século XXI, para se criar um filme ou vídeo, não é necessário possuir uma renda absurdamente grande para produzir ou aparelhos de ponta, mas com alguns equipamentos de uso moderno, como os computadores, Tablets, câmeras e telefoneis móveis,  aumenta  cada vez mais a possibilidade de se criar um material audiovisual que não se prendam as telas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (326.1 Kb)   docx (218.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com