TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Método Organizacional

Por:   •  24/5/2015  •  Artigo  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

Comportamento organizacional unidade 2

PERGUNTA 1

  1. Os executivos geralmente concluem que as pessoas são preguiçosas ao observar alguns de seus funcionários que, eventualmente, têm esse comportamento no trabalho. Estes mesmos funcionários podem ser bastante esforçados em outras atividades fora de seus empregos. Desta forma, um funcionário que foge das responsabilidades no trabalho pode se dedicar obsessivamente a um trabalho voluntariado, ou a vender brilhantemente algum tipo de produto nos finais de semana, ou a estudar inglês com perfeição. As pessoas diferem seus interesses e esforços em relação às atividades por causa:

[pic 1]

a.

Da motivação pessoal.

[pic 2]

b.

De seus humores.

[pic 3]

c.

De sua ética.

[pic 4]

d.

De suas indecisões.

[pic 5]

e.

De seus sentimentos inapropriados.

0,2 pontos   

PERGUNTA 2

  1. O ex-CEO da General Electric, Jack Welch, concedia pessoalmente bonificações por trabalhos bem feitos, costumava enviar mensagens escritas para seus executivos e demais funcionários, ora para cumprimentá-los pela qualidade do trabalho, ora para sugerir melhorias ou para prestar solidariedade nas crises pessoais e familiares. Welch desta forma estimulava entre os seus funcionários:

[pic 6]

a.

Competitividade

[pic 7]

b.

Motivação 

[pic 8]

c.

Apatia 

[pic 9]

d.

Bajulação

[pic 10]

e.

Absolutamente nada

0,2 pontos   

PERGUNTA 3

  1. Algumas vezes, ao tentar resolver uma questão de uma prova, parece-nos que o assunto é totalmente desconhecido; até que, depois de um pouco mais de atenção, conseguimos subitamente compreender o que está sendo solicitado. A solução do problema já estava presente, porém não havíamos relacionado adequadamente os itens para que pudéssemos compreender a questão e fornecer a resposta adequada. O mesmo ocorre no nível de nosso comportamento: muitas vezes, nos surpreendemos com algumas reações emocionais, como a ansiedade, o medo, sem que saibamos a origem desse sentimento naquela ocasião. Porém, quando observamos com maior cuidado o que está ocorrendo à nossa volta, repentinamente, conseguimos estabelecer um elo. Esses exemplos nos remetem ao conceito de:

[pic 11]

a.

Emoções Sentidas.

[pic 12]

b.

Insight

[pic 13]

c.

Percepção Interpessoal.

[pic 14]

d.

Capacidade de se Relacionar Afetivamente.

[pic 15]

e.

Capacidade de Aprender.

0,2 pontos   

PERGUNTA 4


  1. A percepção que o indivíduo desenvolve a respeito de si mesmo e das pessoas com quem convive certamente irá influenciar na maneira como essa pessoa irá agir e solucionar suas dificuldades.
  2. A percepção do funcionário, ou seja, a forma como percebe a situação de trabalho, a organização em si, as relações interpessoais, irão influenciar a sua produtividade, muito mais do que a situação real da empresa.

 

  1. A tomada de decisão racional do funcionário envolve alguns passos, tais como: definir o problema, desenvolver alternativas, avaliar alternativas e definir qual é a melhor dentre as opções.

De acordo com as questões acima, pode-se afirmar que:

[pic 16]

a.

Todas as afirmativas estão corretas.


[pic 17]

b.

As afirmativas I e II estão corretas.


[pic 18]

c.

As afirmativas I e III estão corretas.

[pic 19]

d.

Apenas a afirmativa III está correta.


[pic 20]

e.

As afirmativas II, III estão corretas.



0,2 pontos   

PERGUNTA 5

  1. Sabemos que uma pessoa pode ter milhares de atitudes em seu dia a dia, mas sabemos também que as atitudes relacionadas ao trabalho revelam avaliações positivas ou negativas que os trabalhadores têm em relação a diversos aspectos de seu ambiente de trabalho. Aquela pessoa que revela atitudes positivas, trabalha e participa ativamente e apresenta menor absenteísmo possui:

[pic 21]

a.

Configuração

[pic 22]

b.

Percepção Interpessoal.

[pic 23]

c.

Tomada de Decisão. 

[pic 24]

d.

Satisfação com o Trabalho. 

[pic 25]

e.

Necessidade Fisiológica segundo Maslow.

0,2 pontos   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (128.7 Kb)   docx (43.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com