TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE MARKETING

Por:   •  20/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 4

    Aluno: João Pedro Lino Wanderley.          Matrícula: 201907903

Matéria: Desenvolvimento de Produto.     Professor: Charles Rene

PLANO DE MARKETING

•  Definir Objetivo

•  Selecionar Mídias

•  Investir no Crescimento

•  Analisar e Melhorar

             OBJETIVOS

— Ingressar no Mercado dos Doces

— Identificar e Conquistar Público Alvo

— Fornecer Experiências

                   O que fazer para atingir os objetivo?

A forma de entrar no mercado dos doces é proporcionar ao consumidor uma experiência particular ao consumir o produto, e para isso é importante que os fatores que compõem os padrões de qualidade sejam sempre atingidos.

Para a realização deste feito será necessário a contração de uma equipe altamente treinada e experiente para desenvolver uma receita baseada na original, mas que proporcione uma experiência particular e inovadora do cheesecake.

Após a seleção da equipe de confeiteiros e cozinheiros, inicia-se às pesquisas de mercado buscando o melhor fornecedor de cada matéria prima que for necessária na  produção, visando sempre a maior qualidade em cada item.

O grande diferencial na produção do cheesecake é a meticulosidade na escolha dos ingredientes que compõe a receita. Ampliando o público de consumidores, e incluindo pessoas com particularidades clínicas que ocasionalmente nasceram/tornaram-se intolerantes/alérgicos a lactose. Diversos testes foram feitos e concluiu que poderia substituir o leite comum, usado na produção do biscoito, do creme e da cobertura, por leite de amêndoas.

Além do cuidado na seleção de nossas frutas 100% orgânicas fofando sempre em fornecer a maior experiência ao consumir um produto de tamanha fama com uma proposta particular que reinventa os conceitos.

        • SELECIONAR MÍDIAS

— Mídia Off: Lojas de bairro, promoções e sorteios.

Mídia On: Redes sociais e e-mail marketing

             Como selecionar mídias ? 

É muito importante ter compreensão de todos os canais de informação que você tem como ferramenta de divulgação do seu produto, você pode usufruir de ferramentas online e off-line.

Para um maior alcance e que não comprometa um investimento alto de recursos optamos por usa os dois mecanismos.

Aproveitando as lojas do bairro que sediará a loja para expor postres e panfletos da inauguração com promoções e sorteios para o dia do evento.

Chegando no âmbito da tecnologia podemos usufruir de diversos canais. Pôde-se usar as redes sociais como ferramenta de divulgação gratuita e de baixo custo, tais como Instagram, Facebook, Twitter.

Também utilizamos dos e-mail marketing, uma ferramenta pode ser utilizada tanto para o envio de um e-mail para toda base de contatos (chamado de broadcast), que pode ser segmentada por você, quanto para enviar uma sequência pré-determinada de e-mails para uma pessoa ou varias pessoas.

                    • INVESTIR NO CRESCIMENTO

A importância de investir é manter a evolução em constante crescimento, invocando a cada nova descoberta e vendendo em forma de cheesecake conquistando seus consumidores e ampliando, a divulgação começa com o investidor, mas logo se manifesta na população que consome o produto e recomenda para amigos, familiares e etc

Esse investimento vai além da publicidade e propagando do negócio, está fortemente ligado a matéria primeira do doce, qualidade dos produtos, conforto do ambiente da loja, paisagismos, qualificação da equipe de atendimento e produção, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (90.2 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com