TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE MARKETING

Por:   •  22/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.039 Palavras (5 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

PLANO DE MARKETING

 [abril/2021]

[pic 4]

Elaborado por: Thais De Santi

Disciplina: Marketing

Turma: 0421-01-17


Introdução

O objetivo do plano de marketing é fundamental para a gestão de negócios e ajuda a empresa estabeleber metas, objetivos e estratégias de um produto, oportunidades e  promoção. Com a ajuda dos conceitos de marketing, o trabalho a seguir tem o objetivo de levantar cada etapa de um bom planejamento que a marca pede, além do levantamento dos dados, que serão explanadas através de pesquisas realizadas pela internet.

Esse material não tem a pretensão de dissipar as possibilidades de melhoria da empresa, até memo por ter tido acesso somente aos materiais disponíveis na internet: site e  instagram.  Estas informações são insuficientes para tal proposta.

A seguir irei demonstrar um plano de marketing da empresa Grunenthal Brasil, ramo farmacêutico e nesse trabalho, o plano de marketing da empresa contemplará os seguintes tópicos:

*Uma breve analise do objetivo de estudo, sua trajetória, sua posição de mercado e dados relevantes para a pesquisa;

*Análise Ambiental;

*Pesquisa de Mercado

*Análise Competitiva

*Proposta de Comunicação de Marketing

Desenvolvimento

Plano de Marketing: Grunenthal

De acordo com as informações do Site: www.latam.grunenthal.com, a afiliada mais jovem da multinacional alemã na América Latina,  iniciou as operações em 2013 e com uma equipe de aproximadamente 200 colaboradores em três localidades: escritório e laboratório de controle e garantia da qualidade, ambos localizados em São Paulo e um centro de distribuição em Itajaí, Santa Catarina.

 Construído uma trajetória de maneira sólida desde a nossa chegada no Brasil, o objetivo é melhorar a qualidade de vida das pacientes com portfólio de soluções para dor e saúde feminina, onde compõe com vários  produtos inovadores e diferenciados.

Oportunidades

A Grünenthal direciona seus esforços para consolidar sua presença no Brasil. Como parte dessa abordagem, avaliam continuamente novas oportunidades de negócios para expandir o portfólio. Dessa forma, a empresa segue com o objetivo de proporcionar alívio às pessoas que padecem com a dor e transformar a vida de milhões de pacientes brasileiros.

Ameaças

A situação financeira do País, e com a crise econômica que enfrentamos, tem feito a população optar por medicamentos genéricos, que são mais baratos, ou adiando o tratamento da dor crônica.

Forças

A Grunenthal tem uma missão muito importante: transformar a vida dos pacientes que sofrem com dor e que, por isso, sempre devem estar no centro de tudo o que fazem. A Grunenthal tem o foco em  mudar para melhor a vida destes pacientes, atuando em colaboração com os diversos profissionais e autoridades de saúde – sempre de forma ética e responsável”.

Fraquezas                                                                                                   Renê Delsin,

Produtos mais caro do mercado por ser medicamentos referência, laboratório de Pesquisa.

 Pesquisa de Mercado.

O relatório de um estudo de mercado efetuado em 2011 indicou que mais de 1,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de dor crónica1, e que mais de 21% destas sofrem de dor por um período superior a 20 anos2. Muitas vezes, não existe tratamento adequado disponível ou é difícil obtê-lo; como especialistas focados neste nicho de mercado, a Grunenthal está determinada a enfrentar este problema.

 

Estratégia : Lidar com a Inovação

 Como a empresa Grunenthal é líder mundial do controle da dor, eles procuram parcerias estrátegicas para investigação e desenvolvimento para oferecer soluções inovadoras aos doentes que sofrem de condições clínicas com necessidades médicas importantes não atendidas. A inovação está no centro de suas atenções, e como empresa farmacêutica totalmente integrada, oferecem o apoio ao longo de toda a cadeia de valor – desde o desenvolvimento de um fármaco até à sua comercialização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (313.1 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com