TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE MARKETING

Por:   •  20/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.474 Palavras (6 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

PLANO DE MARKETING

 Maio/2022

[pic 4]

Elaborado por:

Disciplina: Marketing

Turma: 0422-2_17


Introdução

Venhamos por meio desta proposta, apresentar um plano de marketing para a maior construtora da América Latina MRV Engenharia e participações S.A, desde 1979 entregando sonhos para seus clientes no seu principal segmento de negócio no Brasil ramo imobiliário para a classe média e média baixa, expandindo também para fora do Pais com sua subsidiaria américana AHS, diversificando com empreendimentos de médio alto padrão com os produtos Sensia, inovando com a Luggo empreendimentos para locação atraindo grandes investidores do Brasil e do mundo e a queridinha Urba especializada em loteamento, a empresa vem construindo em mais de 160 cidades do Brasil e 18 cidades nos Estados Unidos.

A proposta vem para diversificar, inovar, surpreender, conquistar, com novos produtos de venda além do seu principal produto imóveis para todas as classes do Brasil, a ideia é agregar valor e investir em tecnologia para alcançar seus objetivos, usando seu poder no mercado para trazer parceiros e investidores, alavancando a margem no négocio.

Segundo o site Eu Quero Investir, nos projetos da companhia está um plano de construir incríveis 80 mil unidades anuais (hoje são 40 mil). Para isso, a operação da MRV&Co contará com diversas frentes de negócios que poderão alavancar o VGV da empresa, onde entraremos com nossa proposta para ajudar a alcançar seu objetivo inovando e diversificando seu produto.

Ainda no site Eu Quero Investir, vimos que a empresa atingiu a maior receita operacional liquida da sua história, com R$ 1,8 bilhão no 2T21, um crescimento de 13,7% frente ao 1T21 e de 9,7% no comparativo com o 2T20, não podemos deixar de lembrar que a MRV está nos principais mercados do mundo, como Ibovespa, IBRA, IBRX100, ICO2, ICON, IDIV, IGTC, IGC, IGC-NM, IMOB, INDX, ISEB3, ITAG, IVBX2 e SMLL.

Em suma nosso plano de marketing vem para ajudar a construir o desejo da empresa em dobrar seus negocios nos próximos anos, inovando, diversificando suas vendas e produtos, com muita tecnologia, qualidade, segurança, produtividade, custo e velocidade na entrega dos seus produtos.

Linha do Tempo MRV – Nossos Produtos 1979 a 2020

[pic 5]

Fonte: https://www.mrv.com.br/institucional/pt/a-mrv/historia

ESTAMOS EM 16 ESTADOS DO BRASIL

[pic 6]

Fonte: https://www.mrv.com.br/institucional/pt/a-mrv/historia


Desenvolvimento

Começamos abordando em nosso plano de marketing, análise ambiental da empresa, pesquisa de mercado e suposições quanto aos resultados encontrados, análise competitiva e a nossa proposta de comunicação de marketing.

  • Análise ambiental da empresa

 O conceito de análise de ambiente pode ser definido como um processo de identificação de oportunidades, ameaças, forças e fraquezas que interferem na atuação das empresas, no cumprimento de sua missão e em sua capacidade de atingir as metas estipuladas, internamente com seu publico, funcionários, fornecedores e parceiros onde a empresa consegue mater o controle de suas ações, externamente os macroambiente  onde a empresa não tem o controle desses fatores, econômicos, políticos, naturais, tecnológico, geográfico , culturais... analisando a empresa pelo método de ánalise SWOT, entendemos algumas ações para sucesso na implantação do nosso plano de marketing. 

[pic 7]

  • Pesquisa de mercado e suposições quanto aos resultados encontrados

Em pesquisa ao site INFOJOBS, conseguimos observar que a MRV é uma boa empresa para se trabalhar, chamando atenção de investidores e parceiros que queiram investir na compahia, atraindo clientes do mercado para compra de seus negócios.

[pic 8]

Fonte: https://www.infojobs.com.br/mrv-engenharia-e-participacoes-sa

Mesmo com recuo nos seus resultados no 1T22, decorrentes principalmente ao preço dos materiais para construção conforme as pesquisas, especialistas enxergam com bons olhos o investimento na companhia, que diversifica seu mercado no Brasil e USA.

[pic 9]

Fonte:https://www.moneytimes.com.br/mrv-mrve3-recua-24-apos-resultados-mas-acoes-podem-subir-100-diz-btg/

Na ultima Call de divulgação de resultados da Empresa, o presidente Eduardo Fisher deixou claro essa diversificação de produtos da companhia vem sendo muito bem feita, onde a MRV não é mais a única plataforma habitacional, dividindo seus resultados por seus diversos produtos deixando seus investidores confortável, esses fatores foram determinantes para esse desempenho positivo, com o mercado do programa minha casa minha vida desacelerado, margens baixas com aumento do preço de execução.

Trecho das considerações finais Presidente Eduardo Fisher – MRV Engenharia

[pic 10]

Fonte: https://ri.mrv.com.br/informacoes-financeiras/central-de-resultados/

  • Análise competitiva:

Ainda utilizando a ultima call de resultados da empresa, o analista da XP Ygor Altero questiona sobre competitividade, subsídio, margem, o Senhor Presidente Eduardo Fisher, se mostrou confiante com o aumento de margem da empresa no programa minha casa minha vida já iniciado em Janeiro 2022, disse também que todo o mercado foi afetado e o numero de players diminui nos últimos anos nesse programa, o mercado enxerga como arriscado e a intervenção com o aumento do preço do produto fez com que as vendas recuassem conforme pesquisado e mostrado nesse documento, vejo como importantíssimo a variação de mercado proposto pela empresa, uma forma de chamar atenção do governo para rever o escopo do programa ajudando as empresas parceiras se manter saudável em um mercado competitivo e abrangente no Brasil, onde muitas pessoas buscam seu primeiro imóvel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (671.1 Kb)   docx (1.8 Mb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com