TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE MARKETING .

Por:   •  3/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 4

          Técnico em Logística

Disciplina: Administração de Marketing

Agniz Fernandes Freitas RA: 1400008671

Aline Alves Moreira RA: 1400008672

Felipe Mesquita RA: 1400014965

Isa Márcia C. da Silva RA: 1400025762

Miriam de Oliveira da Silva RA: 1400025823

Renata Kelly Aun Zamith do Nascimento RA: 1400025767

Atividade Prática

Anhanguera Educacional de Taubaté – Unidade 1

2015

Anhanguera Educacional de Taubaté – Unidade 1

2014

Agniz Fernandes Freitas

Aline Alves Moreira

Felipe Mesquita

Isa Márcia C. da Silva

Miriam de Oliveira da Silva

Renata Kelly Zamith do Nascimento

Atividade Prática

Atividade Prática  para a disciplina de Administração de Marketing do Curso Técnico em Logística.

Anhanguera Educacional

2015

Logistic Application Ltda.

A LogApp é uma empresa do ramo logístico que oferece ao mercado produtos que auxiliem nas áreas de transporte, estoque e custos produtivos. Lançamos ao mercado um produto de grande tecnologia para suprir a necessidade de usuários que utilizam transportes coletivos diariamente, e que também possuem smartphones, e que necessitam da praticidade, rapidez e precisão na sua vida cotidiana. O Localiza Ônibus é um aplicativo que impede que o usuário perca seu ônibus, já que ele cede a localização exata de onde se encontra o transporte, horários e pontos mais próximo.

Com baixo custo e gerando empregos, o nível de interesse pelo público será alto, já que um grande parcela da população é usuário deste tipo de transporte coletivo, o que torna isso o principal ponto forte, e também o fato de não termos concorrência. Problemas no quesito técnico serão rapidamente ajustados, já que contamos com profissionais qualificados.

O valor será totalmente acessível já que o público alvo deste produto é a classe média baixa, e será de fácil distribuição, não contaremos com modais já que nosso produto em questão é de uso eletrônico. Contaremos com um nível  2 de distribuição, já que a empresa passará o aplicativo para um distribuidor, como a PlayStore, e logo após distribuídos ao clientes. O nível de distribuição também será 0, caso o consumidor resolva comprar diretamente em nosso site, sendo assim de forma diretas, sem intervenções no fornecimento. Com o tempo prevemos avanços e melhorias ao produto, através de parcerias e atualizações mais envolvidas, bem como um atendimento personalizado ao nossos consumidores. Para a elaboração deste programa, iremos utilizar de softwares avançados e os melhores do mercado, o mesmo não irá possuir extensões, estará disponível em tablets e smartphones, nas plataformas IOS e Android.

Ao fazermos uma breve análise SWOT, podemos destacar como força o acesso rápido e a rápida aceitação do mesmo, já que é um produto novo no mercado e que tem um nicho de procura extremamente grande. O fácil manuseio para os usuários é também um grande destaque de nossa marca, que visa a utilização desde o público jovem que possui uma facilidade maior com a tecnologia, até o público com mais idade que não entenda de utilizações mais avançadas. Trazemos inovação tecnológica com baixo custo de produção, já que o aplicativo não terá grandes custos para ser feito e nem para a manutenção geral.  Vimos oportunidades no mercado tecnológico para o lançamento deste produto, geramos assim a competitividade saudável para que mais empresas lancem e inovem para os clientes, grandes investimento neste setor da tecnologia. Suprir este ramo do mercado é bem importante, já que vimos que nosso público necessitava deste tipo de serviço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (131 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com