TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Pensando na Sinergia Entre Canais de Comunicação

Por:   •  18/2/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.833 Palavras (8 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        Passo 1 – Pensando na sinergia entre canais de comunicação        4

2.2        Passo 2 – Pensando na loja física        4

2.3        Passo 3 – Pensando na estratégia        5

2.4        Passo 4 – Organizando a logística        5

2.5        Passo 5 – Planejando o anúncio        6

3        CONCLUSÃO        7

REFERÊNCIAS        8

Introdução

      Entre todas as informações contidas, podemos ver que, para que a empresa possa crescer ou evoluir, é preciso que invista no marketing digital, tipo estratégia empresarial, contendo ou em tudo que possa falar a respeito ao marketing e na sua própria gestão.

   

     Podemos destaca o marketing digital, onde ele tem o poder de busca ou desenvolvimento e estratégias junto com a internet, em que todas  as organização ou consumidor buscam nos seus conhecimentos e relacionamentos, e podemos ter uma troca de informação muita rápida, sendo personalizada e com dinâmica.

   

    O Marketing digital, contribuiu muito  para que todos os projetos e objetos da empresa sejam todas atendidas, portanto por ser uma área de estudo voltado para desenvolver e colocar em pratica para favorecer as vendas da empresa como os produtos e serviços que consiga está apto ou de acordo com todas as necessidades dos clientes.

    E com todas as informações extraídas a importância do marketing digital, com isso a produção deste trabalho será o caso da ZUE porcelanas, a qual atua na parte de louças há case 20 anos, e tendo como público alvo de mulheres. Contudo visando atualizar o seu cenário, a empresa viu que necessitava investir no espaço digital.  

2- Desenvolvimento

  1. PASSO 1 – PENSANDO NA SINERGIA ENTRE CANAIS DE COMUNICAÇÃO

      Para conseguir ter um sucesso no ramo do marketing digital, a zue porcelanas tem que procurar e investigar quais são ou quais redes sócias são usadas pelo consumidor, pois com essas informações podemos e será de suma importância para realizar as melhores estratégias com as maiores potência envolvidas. Como já dito o público alvo consiste muito em mulheres com ma faixa etária de 35 a 67 anos, com um alto poder.                                                                                  

     Uma pesquisa realizada em junho pelo Instituto Qualibest mostrou isso em números: 76% dos internautas brasileiros acessam as redes sociais pelo smartphone; 62% acessam pelo desktop (computador ou notebook) e 14% pelo tablet. Consoante a isto, o  Opinion Box (2018) também realizou uma pesquisa, na qual identificou que são as mulheres e de maior renda aquisita que utilizam o Instagram. Em relação a idade, 69% dos usuários possuem de 18 a 29 anos, 50% entre 30 e 49 e 36% 50 ou mais. Além disso, também salienta que 70% da classe A e B no Brasil utilizam Instagram. O Instituto realizou 3.665 entrevistas com mulheres (53%) e homens (47%), das classes A (12%) B (45%) e C (43), no Brasil todo, com o objetivo de traçar um panorama atual do uso das redes sociais. E os resultados mostraram algumas curiosidades.

      Os entrevistados usam em média 6,5 diferentes redes sociais. As preferidas são Whatsapp (81%) e Facebook (74%), sendo também as mais acessadas, empatando em 92%. Apesar de haver predominância de homens, as mulheres, de todas as idades, também se fazem bastante presente.

2.2- Passo 2- Pesando na loja Física

      Segundo Campos (2008), podemos verificar o papel do trade de marketing é atraí muitos consumidores, juntos ao ambiente de venda com isso ele consiste em fazer a empresa existir os seus produtos as suas mercadorias com essas estratégias de marketing que é atrativo despertando a procura dos consumidores. E com isso vemos o quanto é importante o trade de marketing  onde os dois juntos o marketing e vendas atuam juntos, até os fabricantes, varejos e clientes. Com uma missão só de conquistar cada vez mais os consumidores e terminando a compra daquele produto.  

     A diferente situação que a empresa possa trabalhar destaca-se com o diferente quando se fala nos serviços oferecidos, contudo isso quanto mais serviços oferecidos e quanto melhor for à venda e com inovação mais clientes chegara. Com esse caso a empresa tem que investir em atendimento personalizado voltado para a experiência do cliente, seguida com as ações: atendimentos personalizados, humanizados e o marketing sensorial.  

  1. PASSO 3 – PENSANDO NA ESTRATÉGIA

        Estratégia de marketing é uma abordagem de planejamento de longo prazo e prospectiva, com o objetivo fundamental de alcançar uma vantagem competitiva sustentável. Os estudiosos continuam a debater o significado preciso da estratégia de marketing. Conseqüentemente, a literatura oferece muitas definições diferentes. Em um exame cuidadoso, no entanto, essas definições parecem centralizar-se na noção de que estratégia se refere a uma declaração ampla do que deve ser alcançado.                                

      O planejamento estratégico envolve uma análise da situação inicial estratégica da empresa antes da formulação, avaliação e seleção da posição competitiva orientada para o mercado que contribui para as metas e objetivos de marketing da empresa.

      Pensando estrategicamente, como a empresa zue porcelanas ela quer entrar neste ramo do mercado digital e diante dessa situação crescer na sua atuação no espaço ou no mundo digital, podendo utilizar como as estratégias de comunicação, divulgação e venda, portanto melhor que a empresa possa utilizar  estratégia de criação, pois a empresa está iniciando nas mídias digital, por fim pode ver que não havendo ainda algo especifico na manutenção é o momento em que a empresa Zue Porcelanas começa a investir no seu crescimento total.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (838.5 Kb)   docx (782.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com