TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento Financeiro

Por:   •  6/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 3

Planejamento financeiro

Quem serão seus clientes na fábrica de chocolates

R – Donos de lojas que atuarão como revendedores.

Concorrência do mercado em uma fábrica de chocolates

Concorrência alta com empresas consolidadas há muitos anos no mercado.

CACAU SHOW

BRASIL CACAU

Outras estrangeiras

A concorrência deste mercado é bem alta. Os supermercados estão abarrotados de produtos do mesmo segmento com variação de sabores e de marcas fortes que estão há mais de 30 anos no mercado, inclusive investindo maciçamente em marketing. Ainda compete com marcas estrangeiras que são importadas para o Brasil.

É um mercado difícil pela concorrência, mas eventualmente vemos marcas pequenas se sobressaindo no mercado local. Produtos artesanais conseguem um bom lucro vendendo em pequenos estabelecimentos para um público mais selecionado.

Localização e estrutura ao montar uma fábrica de chocolates

CABO DE SANTO AGOSTINHO em área afastada da região urbana mas que tenha fácil acesso a fim de permitir a circulação dos funcionários.

Afastada de bairros residenciais e de preferência, um pouco distante da zona urbana, mas um local que permita fácil acesso para funcionários.

Quanto à estrutura, uma área de 100m² em média com diversas divisões para fabricação do produto, embalagem e estocagem para logística de distribuição, além de uma área vedada com sanitários e lavatórios para os funcionários.

Funcionários que vão trabalhar em uma fábrica de chocolates

04 Manipulador de maquinário;

02 Empacotadores;

02 Administradores;

01 Gerente

03 Vendedores comerciais externos; (01 para Recife e Região Metropolitana/ 01 para interior/ 01 para estados de Alagoas e Maceió)

01 vendedor comercial interno (televendas)

01 contador;

01 secretária;

01 Auxiliar Adm.

02 Profissionais de limpeza e conservação

01 Técnico da qualidade

01 Chef de culinária especializado em chocolates para desenvolver novas receitas e oferecer um diferencial para a concorrência

01 Nutricionista

A quantidade de funcionários vai variar de acordo com o tamanho do empreendimento. Haverá treinamento e especialização dos funcionários para garantia de um bom desempenho.

Plano de investimentos

O investimento varia de acordo com o porte do empreendimento. Considerando uma fábrica caseira de chocolate, estabelecida em uma área de 100 m², é necessário um investimento inicial estimado em R$ 50 mil, a ser alocado majoritariamente nos seguintes itens:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com