TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Marketing

Por:   •  29/4/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  5.923 Palavras (24 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO CENTRO OESTE UNIDESC

GABRIEL SILVESTRE TAVARES

GUSTAVO MACEDO SILVA

HÉRCULES CARDOSO LOPES

ISRAEL FERREIRA DA SILVA

JOÃO VITOR LIMA DA SILVEIRA

JULIO CÉSAR DE FREITAS RIBEIRO

PLANO DE MARKETING

EMPRESA RODA AUTO PEÇAS

2020

LUZIÂNIA - GO

2020

GABRIEL SILVESTRE TAVARES

GUSTAVO MACEDO SILVA

HÉRCULES CARDOSO LOPES

ISRAEL FERREIRA DA SILVA

JOÃO VITOR LIMA DA SILVEIRA

JULIO CÉSAR DE FREITAS RIBEIRO

 

PLANO DE MARKETING

EMPRESA RODA AUTO PEÇAS

2020

Projeto apresentado como pré-requisito para aprovação na disciplina de Gestão de Marketing, ministrado pelo Professor Bruno Martins Sostoa.

LUZIÂNIA - GO

2020

ÍNDICE

Introdução…………………………………………………………………….5

Sumário Executivo………...………………………………………………..5

Conceito de Marketing……………………………………………………...6

Evolução do Marketing……………………………………………………..6

Análise do Ambiente………………………...……………………………...9

Definição do Público Alvo………………………………………………..13

Definição do Posicionamento de Mercado…………………………….14

A Importância da Marca…………………………………………………...14

Definição de Objetivos e Metas………………………………………….15

Definição das Estratégias de Marketing……………………………….16

O Composto de Marketing…………………..……………………17

Produto…………………………………………………..18

Preço……………………………………………………..18

Praça……………………………………………………..18

Promoção……………………………………………….19

Pessoas…………………………………………………20

Implementação do Plano de Marketing………………………………20

Avaliação e Controle…………………………………………………….21

Conclusão………………………………………………………...……….22

Referências Bibliográficas……………………………………….……..23

Introdução

O presente trabalho tem como objetivo, elaborar um Plano de Marketing  da empresa Roda Autopeças, com o intuito de analisar o posicionamento do mercado perante o cenário atual. As constantes mudanças do mercado obteve um crescimento na concorrência e os avanços tecnológicos têm levado as organizações a se adaptarem ao um ambiente hostil e inconstante, que recorrem de novas estratégias e objetivos para se manterem no mercado de forma equilibrada.

Esse projeto será realizado pelos alunos Israel Ferreira da Silva, Julio César de Freitas Ribeiro, Gabriel Silvestre Tavares, Hércules Cardoso Lopes, Gustavo Macedo Silva e João Vitor Lima da Silveira, ambos matriculados no Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste - UNIDESC, Luziânia -GO e orientados pelo Professor Bruno Martins Sostoa.

A finalidade do plano de marketing é orientar o gestor no processo de construção de estratégias, no qual será utilizada na realização das atividades, com propósito de alcançar os melhores resultados possíveis.

1.1 Sumário executivo

Segundo Felipini (2013), o sumário executivo é uma síntese do seu plano de negócios, e embora ele seja apresentado no início do plano, é provável que você só vai executá-lo ao término dos tópicos principáis.

O mercado automotivo tem crescido muito nesses últimos anos, principalmente no setor de Auto Peças. Para linha leve, houve um crescimento na demanda, devido uma grande quantidade de pessoas que dependem dos veículos para suas rotinas diárias. Isso gerou um aumento na oferta de produtos e serviços e conseqüentemente aumentando a concorrência nesse setor.  A história da Roda Auto Peças é mais um caso de visão de empreendedorismo, visto que nos últimos anos, esse mercado vem crescendo e as oportunidades de investimento são promissoras.

A Roda Auto Peças foi fundada no dia 23 (vinte e três) de março de 2009, no Jardim do Ingá em Luziânia localizada no estado de Goiás. A empresa nasceu com três sócios que são: Sr Dalmir Lopes de Brito, Sr Renato Frederico Lopes Mota, e Sr Ronan dos Reis Lopes Mota. É uma empresa do ramo automotivo focada em vendas de peças e serviços e manutenção de carros nacionais e importados, que ofertam produtos por telemarketing á outras oficinas da região, que efetuam compras faturadas ou à vista. Além de contar com o atendimento online pelo canal da peça, que é um dos maiores sites online do mundo automotivo que envia peças para todas as regiões do Brasil.

Em 2019, a empresa mudou o seu local para o endereço Avenida Prefeito José R, SN, Quadra 03, LT, Jardim do Ingá, Luziânia-GO. O motivo foi obter um  ponto mais estratégico, próspero com uma melhor estrutura e localização de fácil acesso, melhor referência para realizar um atendimento mais acolhedor. No entanto, foi devido a um desabamento de todas as prateleiras do estoque de ferramentas e produtos que teve antecipação da data da mudança para o dia 5 de novembro de 2018. O período da transição foi de duas semanas para normalizar o atendimento e as vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.7 Kb)   pdf (287.7 Kb)   docx (383.8 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com