TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Marketing

Por:   •  19/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

  1. EMPRESA ALPARGATAS – HAVAIANAS

A empresa Alpargatas S.A., CNPJ: 61079117/0001-05, é uma empresa brasileira centenária, dona das marcas ícones Havaianas e Rothy's, além do startup tech ioasys. Atuando em mais de 100 países ao redor dos cinco continentes, a Alpargatas se tornou líder global da indústria de calçados abertos.

Nível 1 de Governança Corporativa da B3 S.A., desde 1913, construíram uma companhia de capital aberto, sendo uma das pioneiras em funcionamento arrolada na bolsa de valores no segmento especial. O foco na expansão de margens é estruturado em três áreas de excelência: Revenue Growth Management (RGM), Orçamento Base Zero e Value Improvement Program (VIP100%).

 Por trás de uma Cultura forte e inspiradora, que prima a conexão com a sociedade, sua estratégia de negócios é focada em tornar-se uma powerhouse Global, Digital, Inovadora e Sustentável de marcas desejáveis. A Alpargatas passou por uma revisão com relação a sua marca institucional e razão social. Deixou de ser São Paulo Alpargatas S.A., passando se chamar Alpargatas S.A., transformando em um nome sem fronteiras, a caminho da globalização.

A nova identidade retrata sua personalidade com um visual mais moderno e descontraído, sem perder o elo com a anterior de forma consistente. Uma das estratégias de marketing e comunicação utilizada pela empresa, é o foco permanente na criação e inovação dos produtos, trazendo uma resposta rápida e flexível às necessidades e gostos dos consumidores.

Nos anos 90 a Alpargatas lança o que viria a ser um dos maiores cases de marketing no mundo: as legítimas Havaianas. As sandálias de borracha que revolucionaram o mundo com um recorde de 100 milhões de pares vendidos, tem como principal sede de confecção no estado de São Paulo-SP.

Em 2021, no Brasil, com a venda de aproximadamente 230 milhões pares de sandálias, a Havaianas aplicou 10% de sua participação no mercado de flip-flops. Nos mercados internacionais representaram 32% na receita da marca, ultrapassando 31 milhões de pares vendidos, ganhando pontos de participação de mercado com a expansão de distribuição e aumento de penetração nos canais especializados e direct to consumer.

No mesmo ano a Havaianas idealiza o programa de Logística reversa (ReCiClo) pós-consumo, incorporando produtos de materiais reciclados e renováveis nas novas coleções, focando na biodiversidade e Pride.

A Havaianas como um dos pilares da powerhouse global de marcas desejada e hiperconectadas, a Alpargatas permeia na fase de criação do valor a longo prazo, focando sempre na aceleração de crescimento da marca no mercado footwear, primando suas principais tendências como: casualização, digitalização das experiências e soluções sustentáveis. Dentre os projetos, tem como destaque o avanço na omnicanalidade, com 100% das lojas do Brasil executando com “ship from e pick up”, representando 8,6% das vendas e-commerce e 100% das lojas na Europa execuntando com “click and collect”.

A Alpargatas prioriza potencializar o nível de serviço e experiência do usuário, tanto para os canais B2B e DTC no Brasil e mercados internacionais, através de soluções digitais, e conta com a mesma plataforma de e-commerce e marketing cloud & services (CRM) nos três principais mercados: Brasil, EUA e EMEA, potencializando estratégias globais e possibilitando a interface mobile first.

Através dos canais digitais a Havaianas alcançou 39% de vendas nos mercados internacionais, tem como o terceiro maior canal individual a flagship global. A marca comanda altos níveis de engajamento, conversão e Net Promoter Score (NPS) em todas as plataformas digitais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (89.2 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com