TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Marketing FGV

Por:   •  22/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 4

Third Place

O third place, também conhecido como “terceiro espaço”, consiste em uma modalidade de teletrabalho em que o colaborador desempenha suas funções em local diferente da sua casa e do ambiente corporativo. Em muitos países da Europa e também nos Estados Unidos, cafeterias e pubs são ambientes bastante utilizados como third place. No Brasil, embora muitos profissionais também utilizem cafeterias como Starbucks para desempenhar suas funções, os coworkings têm se mostrado opções mais populares.

Atualmente, por conta da pandemia mundial do novo Covid-19, infelizmente o third place não é uma opção segura para os colaboradores e, por isso, o home office, que também é uma modalidade de teletrabalho, é mais indicado.

Esta modalidade é reconhecida e regulamentada pela lei 13.467/17 que entrou em vigor na reforma trabalhista que ocorreu no Brasil no ano de 2017. Ainda assim, como essa regulamentação ainda é muito recente, há muitas dúvidas sobre o tema e, além de dedicarmos uma atenção maior às jurisprudências sobre o assunto, é preciso também que haja um contrato de trabalho claro e objetivo.

Neste contrato, algumas questões merecem maior atenção:

- A jornada de trabalho respeitará carga horária prevista em legislação e será controlada através de aplicativo eletrônico (sugestão: Pontomais) em que o funcionário baterá seu ponto online. As eventuais horas extras serão computadas e pagas.

- A empresa fornecerá toda a infraestrutura necessária para o trabalho, como software e hardwares adequados, bem como suas eventuais licenças e manutenção remota. Além disso, fica acordado que a empresa oferecerá uma ajuda de custo mensal para despesas de energia elétrica, internet e linha telefônica.

- O eventual deslocamento do funcionário está previsto no regime de home office e as despesas geradas para este deslocamento, como transporte e alimentação, devem ser cobertas pela empresa.

- Por fim, dever haver uma cláusula de confidencialidade que garanta o sigilo das ações do projeto, ainda que o colaborador esteja trabalhando de sua casa.

No que tange a comunicação dos colaboradores no regime de teletrabalho, por meio de licença do tipo business premium do Microsoft Office 365, algumas ferramentas e aplicativos podem ser utilizados como estratégia:

- Para comunicação via correio eletrônico (e-mail), será utilizado o aplicativo Outlook.

- Para reuniões online e também para comunicação via chat, o Microsoft Teams será utilizado.

- Para elaboração de documentos, apresentações e planilhas, o pacote Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint) será a opção.

- Para o armazenamento de dados na nuvem, será utilizado o OneDrive com 1TB de espaço atrelado à conta de e-mail do colaborador.

- Para a gestão de tarefas, o Microsoft Planner pode ser uma opção.

Carta para o Dr. Amico

Prezado Dr. Amico,

o home office é atualmente, por conta do Coronavírus, uma questão de segurança. Oferecer esse regime demonstra seriedade, zelo e preocupação da empresa com a saúde e bem-estar de seu colaborador.

Além disso, dados recentes demonstram que este regime vem trazendo excelentes resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com