TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Social

Por:   •  25/5/2017  •  Monografia  •  2.547 Palavras (11 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 11

MARKETING

FAAT FACUDADES

PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

MARKETING SOCIAL E IDEOLÓGICO

ATIBAIA

2017

MARKETING

FAAT FACUDADES

PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

MARKETING SOCIAL E IDEOLÓGICO

Trabalho realizado para relatório, apresentado a Universidade FAAT  Faculdades, como parte das exigências para a matéria de Marketing Social e Ideológico, sob orientação da professora Eliane Lina de Oliveira.

Atibaia, 09 de março de 2017.

ATIBAIA

2017

MARKETING

FAAT FACUDADES

PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

MARKETING SOCIAL E IDEOLÓGICO

Grupo 2

Adriel Vinicius

Diogo Humberto

Marcus Flórido

Pedro Salafia

Silmara Lopes

Taís Cruz

Vanessa Spinassi

Vitória Carneiro

 

ATIBAIA

2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Para a realização deste projeto a organização escolhida foi a Mutari, uma empesa de cosméticos especializada em produtos profissionais para cabelos.

Nosso objetivo é, além de aprofundar nosso conhecimento sobre a organização, a qual possuímos grande admiração, encontrar soluções viáveis para melhorar a imagem da empresa, bem como promover ações de responsabilidade social e auxiliar a comunidade.

Durante a execução do projeto, com base nos assuntos abordados em sala de aula na matéria de Marketing Social e Ideológico, pudemos encontrar soluções para auxiliar uma ONG que desenvolve um projeto social importante para a sociedade.

Por isso, neste projeto escolhemos auxiliar a Cabelegria, uma ONG que confecciona perucas para mulheres com câncer. Deste modo, o intuído é ajudar no custeio das perucas feitas pela ONG e com isso, ajudar diversas mulheres e recuperarem sua autoestima, já que o cabelo é um dos fatores que compõem a identidade da mulher.

Deste modo, a Mutari além de auxiliar uma causa social, poderá melhorar sua imagem perante os públicos de interesse, bem como auxiliar diversas mulheres que sofrem com os efeitos colaterais do câncer.

  1. A Agência
  1. Agência: CREATIVE BOX
  1. Justificativa:

A palavra Creative vem do inglês que significa “criativo”, mostra as ideias inovadoras e diferentes que a empresa tem a oferecer ao seus clientes. Já a palavra Box, do inglês, “caixa”. Logo, o nome remete a “ideias foras da caixa”, ideias que fogem do superficial e comum.

O logo tem a caixa como ícone, simbolizando a palavra box, e suas “ideias fora da caixa”. Utilizamos a cor preta para trazer a ideia de poder e sofisticação da marca. A cor laranja está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias. Portanto, a mescla das cores tem a intensão de sofisticar a criatividade.

Quem somos:

A Agência Creative Box está alinhada às tendências inovadoras em Gestão de Branding.

Nossa proposta é criar empatia com o cliente, fazendo dos seus objetivos o nosso foco, estabelecendo relações de longo prazo com o seu público final.

Para atingir o posicionamento desejado da sua marca, trabalhamos na elaboração do projeto de atuação de forma criativa e eficaz, afunilando o público alvo e aproximando o relacionamento com a sua persona.

  1. Logotipo

[pic 1]

  1. Missão, visão e valores.

Missão: Especialista em criar soluções de branding, aumentando a reputação do cliente no seu marketing share.

Visão: Ser a agência referência em soluções no marketing empresarial através de ideias “fora da caixa" em âmbito nacional, até 2025.

Valores:

  • Integridade: é sempre importante manter uma conduta firme que traga confiança quando se fala em mercado e em ajudar a comunidade.
  • Flexibilidade: em um mundo em constantes mudanças é questão de necessidades ser mutável, adaptável e receptivo a mudanças.
  • Comprometimento: ter foco e responsabilidade é arcar com compromisso feito, procurando a exatidão nas ações.
  • Valorização Humana: trazer realizações as pessoas, tornando-as motivadas a sempre dar o seu melhor sempre.
  • Melhoria Continua: sempre procurando melhoraria mesmo nas pequenas coisas “hoje melhor que ontem”.
  • Sustentabilidade: conjunto de ações pensadas para cuidar de nosso meio ambiente e de todo o ecossistema que nos cerca.
  • Soluções Inovadoras: solucionar os problemas encontrados de forma criativa e diferentes sempre se reinventando.
  • Ética: tendo sempre boa postura no meio social, revendo valores morais de regras estabelecidas de bom convívio.
  • Excelência: procurar sempre fazer o melhor em qualidade de modo a minimizar falhas.

  1. Cliente
  1. Briefing Geral

A Mutari atua no mercado desde 1996 e é uma empresa de destaque no mercado, sua área de atuação está associada a produtos de beleza voltados para profissionais da área. Ela visa oferecer linhas completas de tratamento e transformação capilar, que além de serem eficazes, são absolutamente saudáveis.

A empresa foi fundada em Belo Horizonte – MG e é uma organização familiar administrada por executivos, com sólida formação acadêmica. Empresa conta com o apoio de consultores em diversas áreas e uma equipe técnica preparada para desenvolver os produtos oferecidos pela marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)   pdf (258.8 Kb)   docx (138 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com