TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Promessa Central Planejamento

Por:   •  6/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.538 Palavras (11 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 11

Promessa Central

A Hug With Words é uma empresa que percebeu algo que não está aparente no público. As pessoas estão cada vez mais frias e distantes, mandando mensagens quase automáticas. Não tem tempo para se expressar e estar ao lado de quem se ama. Palavras estão se tornando mecanizadas. Há uma falta de carinho com as palavras, um mau uso delas. Um mau uso pelo caminho errado. E nós sabemos que todos querem ser abraçados por palavras de carinho, num determinado momento, por um determinado alguém, mas as vezes o tempo e a distância impedem. A ideia central da empresa é trazer de volta a ideia de enviar nossos sentimentos em um objeto, a carta, que possa nos representar fisicamente para uma pessoa que está longe. Queremos trazer uma nostalgia. Como seria se você pudesse dizer em palavras escritas, não frias por uma mera mensagem, para quem está com saudade, o quanto você está se lembrando dela agora no lugar que está – na praia, no trabalho, na esquina, em casa- sem parar a sua rotina? Queremos aproximar as pessoas que moram longe da família e amigos, que possuem uma rotina pesada e não tem tempo para se reunir com as pessoas que gosta, e possam ter uma chance de estar mais presentes na vida uns dos outros.

Uma pesquisa de mercado nos revelou que X% dos entrevistados tem um familiar/amigo que mora em outro estado ou país. Perguntamos se a rotina deles era agitada e, de ambos, mais de Y% era. W% respondeu que não consegue manter contato nem uma vez na semana, só Z% respondeu que sim. Por fim perguntamos: se vocês pudessem tirar um celular do bolso a qualquer hora, digitar uma mensagem para um amigo/familiar em qualquer lugar do mundo que essa mensagem chegaria como uma carta escrita à mão lá, utilizariam este serviço? O resultado foi surpreendente, K% respondeu que sim. A partir desses dados, constatamos que a internet por melhor que seja para nos comunicarmos em questões de segundos com diversas pessoas de qualquer lugar do mundo, faz com que cartas e bilhetes fiquem esquecidos. Não é a mesma coisa quando se têm algo concreto em mãos.

No email, por exemplo, há uma falta de sentimento. Por mais palavras que se escrevam em um email, o sentimento de quem o escreve não é a mesma coisa para quem lê. Ver as “tremuras” da caneta não é o mesmo que ter um “smile” no final de uma frase. É muito bom falar com um amigo no facebook mas é muito mais especial receber uma carta ou um postal no aniversário e no dia a dia. O mesmo acontece com as fotografias, que hoje em dia raramente são reveladas. Infelizmente, o mundo está caminhando para ser digital, mas não podemos esquecer dos modos tradicionais que nos permite ‘sentir’ mais a pessoa presente.

Nossa ideia é atuar no Rio de Janeiro e São Paulo. Por ser uma empresa que trabalha com a distância, precisamos de um suporte no exterior, com isso pensamos primeiramente em cidade mais badalas e importantes, como: Nova York e Londres, pois são cidades com maior apelo para esse tipo de serviço, com mais demanda e com maior número de internacionais, onde as pessoas não criam raízes, tem muita gente internacional, longe das pessoas que gostam.

Nome

Pensamos em palavras mais comuns. Hug (abraço) é mais conhecida mundialmente, mais comercial no Brasil.

É uma palavra que já faz parte do "português", e terá um apelo maior com e entrará fácil na cabeças das pessoas que não falam inglês.

Público

 O nosso público tem as seguintes razões para procurar nosso serviço: morar longe de alguém que sente saudade e não ter tempo para dizer o quanto essa pessoa é especial; querer demonstrar carinho de um jeito diferente e tentar estar mais próximo da pessoa; e pessoas que não tem acesso à tecnologia ou sentem alguma dificuldade com a nova forma de se comunicar. Jovens que vão estudar fora (intercâmbio) de 18 a 23 anos e os idosos são o nosso foco.

Dados do IBGE comprovam que, vivendo mais e melhor, o idoso brasileiro passa a ser um público-alvo muito interessante para as empresas. Infelizmente, o mercado brasileiro as vezes trata o consumidor com mais de 60 anos como um consumidor invisível.  Muitos idosos apresentam alto poder aquisitivo e, por consequência, poder de consumo, e também apresentam uma certa fidelidade diferente do que os jovens, visando isso nossa meta é focar bastante nesse público. O nosso ponto principal é a questão de economizar tempo de locomoção, apesar do idoso poder ter tempo livre e acesso preferencial nas filas do correio, eles irão optar pelo nosso serviço por não ter que se deslocar, e também por ter um suporte mais profundo. Apesar da tecnologia ter avançado e estar ganhando esse público também, muitos deles não sabem se comunicar direito através dos aparelhos e redes sociais de hoje em dia, e estão sempre dependendo de alguém para ter sucesso na hora de entrar em contato. Vamos tentar focar nessa dependência e claro, resgatar essa nostalgia, que é poder enviar uma marca para o neto, filho, amigo, como antigamente.

Inovação

A empresa é consciente de que as pessoas se perdem pelo mundo e a saudade não tem previsão para chegar. O cliente que procura nosso serviço está visando um suporte prático na hora da locomoção se sentir ganhando tempo. O diferencial da empresa é o cliente ter esse suporte, e poder enviar algo para a pessoa que deseja aonde estiver. Pensando assim, buscamos outros tipos de serviços que vão satisfazer o público que tem uma certa dificuldade hoje em dia para se locomover, seja por falta de tempo, de acesso ou de restrição. Vocês podem nos encontrar no seu bolso, na sua casa, no trabalho ou no orelhão da esquina. 

Distribuição online e off-line

A nossa distribuição online seria o site, fanpage em redes sociais e o app. Ela surpreende em mostrar que o cliente pode se expressar utilizando a tecnologia, mas ao mesmo tempo voltando a recursos antigos que reinventam a proximidade entre as pessoas, a intimidade e o verdadeiro contato das palavras. Na área off-line criaremos o call me, um suporte telefônico para atingir o público que não tem acesso à tecnologia, que não podem sair de casa ou qualquer outra restrição. No offline também vamos manter um grande foco em publicidades nos aeroportos, pois é um local de idas e vindas, chegadas e partidas, aonde as pessoas não estão sozinhas mas se sentem solitárias. É o local ideal para as pessoas que estão esperando um vôo ou alguém, se darem conta que podem estar perto das pessoas que amam. Publicadade em agências de intercâmbio também seria uma boa,pois todos os intercambistas quando vão embora, levam cartas, fotos, para se sentir mais perto da família e amigos. A ideia é conquistar um parceiro que aborde o mesmo tema que a Hug: saudade, qualidade; para fazermos parcerias e promover promoçoes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (104.9 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com