TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Fotografia

Por:   •  2/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

Teoria da comunicação: Painéis publicitários no Metro/CPTM

SÃO PAULO
2018

[pic 3]

Âgencia: NiuPublic 
Integrantes:
Ariane Carvalho da Silva R.A 918200487
Dayane Silva dos Santos R.A 918202327
Gabriele Lopes Pires R.A 918211165
Juliana de Oliveira Vieira R.A 918207507
Martina Fernandes Pereira R.A 918203201
Victor Eduardo Nunez Gonçalvez R.A 918207176

SÃO PAULO
2018

Painéis publicitários no Metro/CPTM

Durante o nosso dia-a-dia somos bombardeados com propagandas que se torna tão normal que não percebemos o quanto somos influenciados. Os painéis de propaganda que são utilizados nas estações de trem e no metrô estão em um dos métodos mais práticos e fáceis de influenciar a população a realizar uma compra.
 Geralmente esse tipo de comunicação é necessário que entre em contato com uma empresa “X”, onde você fica responsável pelo layout e pela atualização do conteúdo. Temos a empresa Mídia no Alvo como exemplo, que antes de iniciar a veiculação da propaganda é realizado um planejamento onde busca informações do público alvo para encontrar o ponto mais adequado para gerar mais vendas, posteriormente a empresa recebe o contato de um especialista de mídia para explicar como funciona todo o processo, após a aprovação o conteúdo já é compartilhado.
Conforme site da empresa, cerca de quatro milhões de pessoas é o número estimado de que circulam no Metrô/CPTM diariamente, onde cada usuário fica em média de uma hora e não possui distrações no ambiente. Além disso, o site diz que 82% dos passageiros são impactados diariamente e 59% das pessoas lembram das marcas anunciadas durante a viagem.
Além dessas empresas particulares o contratante pode entrar em contato diretamente com a equipe “Mídia kit” que é integrada no site do Metro, que possui as mesmas opções de veiculação da propaganda.
  A estação Barra Funda é uma das principais do Estado de São Paulo, onde fica responsável pela transferência entre a linha vermelha do metro, linha Diamante e Rubi da CPTM, nela podem encontrar vários veículos de comunicação, temos como exemplo a propaganda realizada pela instituição Universidade Paulista (Unip) que enfatiza a frase “sete anos consecutivos à universidade particular preferida do mercado profissional”, utilizando como método para atrair universitários com a função da comunicação informativa. Claro que foi colocada de forma estratégica, já que na proximidade tem dois prédios da Universidade Nove de Julho (Uninove), isso aumenta o fluxo de universitários e facilita o envolvimento do público alvo adequado.
Outro exemplo que possuímos é o Banco Santander em que inclui uma propaganda na estação Hebraica Rebouças que faz parte da linha Rubi da CPTM, em seu painel (canal) utilizou como mensagem “Empreender é o que faz a moda”, e se intitula como “o banco da moda”, foi instalada na estação no mês de Outubro onde na cidade ocorria o evento mais importante da moda, o São Paulo Fashion Week (SPFW).  
  O banco utilizou como função de comunicação a motivação, pois procura que o público aumente a quantidade de empreendedorismo, promovendo novos talentos e formas de criar e produzir. Como a estação fica perto do Shopping Eldorado a utilização dessa campanha fica adequada já que tem a proximidade das pessoas do local com a moda e empreendedorismo.
Esse tipo de comunicação consegue atingir qualquer público de várias idades e gostos, essa forma de publicidade está se tornando uma das mais requisitadas atualmente, já que o volume para atingir o público chega a ser maior que a audiência de alguns canais de TV aberta, além do ser uma das mais assertivas e gerar excelentes resultados de vendas.    


...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (122.3 Kb)   docx (23.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com