TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Fotografia

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.247 Palavras (5 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Nosso trabalho consiste na história de Terrence "Terry" Richardson, seu trabalho é muito aclamado no meio artístico por usar poses originais e inovadoras com famosos.

Biografia

Terrence "Terry" Richardson nasceu na cidade de  Nova Iorque no ano de 1965 e é um famoso fotógrafo de moda . Terry  produziu diversas fotos para várias marcas famosas , como Sisley , Hugo Boss , Gucci, Levi's .Ele também foi fotografo de  diversos editoriais de moda para revistas bastante conhecidas como: Vogue, Vice, Harper's Bazaar , Penthouse , The Face, GQ, Rolling Stone e Sports Illustrated .

Terry é filho da designer Annie Lomax  e do também fotógrafo Bob Richardson . Ele é famoso por ser um fotógrafo excêntrico. Fez sua fama com fotos  bastante divertidas e singulares, cativando seu público e assim  fazendo com que várias celebridades tivessem o desejo de  posar para a lente de sua câmera.

Ainda adolescente ele iniciou sua carreira em fotografia como assistente de um fotógrafo conhecido de sua mãe chamado Tony Kent. E ele é amigo de várias celebridades. Terry conseguiu construir sua carreira como artista utilizando o fundo branco básico, captando com irreverência e espontaneidade cada pessoa que fotografou em poses simples.

Ele adora fotografar a si mesmo. Tanto que em um de seus editoriais , ele encomendou vários bonecos feitos de borracha com o formato de seu rosto, essa foi a estratégia que ele encontrou para se promover como fotógrafo pois o foco do editorial eram as jóias feitas pelo designer David Webb.

Além de fotografar as celebridades, Terry aborda vários  temas inusitados como: a sexualidade e o bizarro, conquistando assim uma nova forma de ver a beleza proposta. A partir do momento em que ele resolve trabalhar em torno do tema sexualidade, ele nos promove um novo jeito de olhar, suas imagens são cheias de duplo sentido, mas destacando sempre a  grande  beleza, a  originalidade, a diversão e em inúmeras  vezes a polêmica, sendo isso as características mais fortes em seu trabalho.

Terry foi acusado várias vezes de assédio sexual.Nenhuma foi comprovada.

 Principais Trabalhos Desenvolvidos

No ano de 2007 ,Terry foi  convidado a  produzir o livro “Rio – Cidade maravilhosa”, que conta com a participação de famosos e de pessoas comuns, conseguindo assim retratar a incrível  realidade carioca. Ele fotografou favelas, bailes funk e famosos pontos turísticos do Rio de Janeiro.

[pic 1]

[pic 2]

Livro "Mom and Dad"

Em 2011, Terry chocou a sociedade  ao publicar uma foto de sua mãe a designe Anne Lomax em seu último dia de vida em um hospital. Terry também fotografou seu pai Bob. No final do mesmo ano ele publicou um livro com essas imagens mostrando como era apegado aos seus pais.

[pic 3][pic 4]

Fotos de Celebridades tiradas por Terry:

Terry fotografou várias celebridades ao longo de sua carreira.Cada foto expressa uma forma nova e diferente se se enxergar a beleza e a personalidade dos artistas.

[pic 5]

[pic 6]

Opiniões Individuais

Kamila Carvalho

Terry é um fotógrafo muito atual. O trabalho dele consiste em fotografar ícones da moda e artistas, cujo, ideia  principal é mostrar a diversidade de cada indivíduo.  Seu trabalho no livro ' Rio, Cidade Maravilhosa' ele demonstrou a cultura brasileira de forma peculiar fotografando bailes funks, praias e famosos como Luiza Brunet e sua filha que posaram nuas para o livro publicado em 2007.

Sempre polemico, Terry causou furor muitas vezes ao longo de sua carreira. Como, por exemplo, ao publicar uma foto na qual Jared Leto estaria medindo o pênis com uma régua. Terry é conhecido como o maior fotógrafo de snapshot, estilo de fotografia que surgiu no anos 60 e retrata imagens habituais do dia a dia de forma natural, ou seja, sem encenação. Terry traz técnicas simples, porém bem aplicadas. Um fundo branco basta para mostrar sua genialidade.

Acusado de abuso sexual, parece nunca ter se importado com essas declarações. continuando sempre com o mesmo estilo e irreverencia na sua de fotografar.

Leonardo Gomes de Lima

As fotografias de Terrence são fora do comum. Retratam o cotidiano e a moda de forma sensacional. Em seu trabalho ele busca mostrar não somente a moda como em seus editais para a vogue e outras revistas do tipo, mas também a sensualidade individual de seus modelos.

Famoso por suas imagens de cunho sexual e de duplo sentido, já fotografou artistas e políticos, como o presidente norte americano Barak Obama. Não contente em ser um dos fotógrafos mais famosos da atualidade.

Terry também dirigiu clips de Lady Gaga, Miley Cyrus, Madonna, entre outros. É um dos fotógrafos que mais fotografa a si mesmo com modelos ou sozinho. Seu trabalho fica exposto em seu site pessoal: http://www.terryrichardson.com/archive/#/  no qual ele mantém um diário, mostrando que ele também sabe como fotografar o cotidiano.


Vinícius Vela Simões

As fotografias do Terry são bem maneiras, ele fotografa várias modelos lindas. Apesar de estar sempre na mídia por denuncias de abuso, todo artista quer ser fotografado por ele. Ele tem um estilo diferente de fotografar que mostra o lado mais sexy das pessoas.

Tem quem diga que ele não tem talento e que só é o fotografo preferido das celebridades por estar no meio em que elas convivem. Pessoalmente, acredito que algumas imagens dele são exageradas no sexísmo, porém, ele tem um grande publico e é admirado por muitos pelo que faz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (492.1 Kb)   docx (343.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com