TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O caso do ensino de marketing social: parceria entre administração pública e empresa de comunicação privada

Trabalho acadêmico: O caso do ensino de marketing social: parceria entre administração pública e empresa de comunicação privada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  956 Palavras (4 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................4

2.1. Estudo de Caso..................................................................................................4

3. CONCLUSÃO.........................................................................................................7

REFERÊNCIAS..........................................................................................................8

1. INTRODUÇÃO

A finalidade deste trabalho é analisar o caso intitulado Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a Administração Pública e uma empresa Privada de comunicação. Visa aplicar os conteúdos estudados nas disciplinas do semestre em situação vivencial, promovendo a interdisciplinaridade e a integração entre teoria e prática. O estudo de caso basea-se portanto em aspectos que facilitam que a gestão publica seja implementada com eficiência e excelência.

2. DESENVOLVIMENTO

O estudo do caso envolve duas empresas o Grupo VIT associada ao Detran/RS, cuja parceria visava realizar campanhas de conscientização ao transito no R/S. O investimento em Marketing tornou-se a forma mais favorável na divulgação das campanhas para obter sucesso absoluto. A mídia influência com as pessoas percebem e fazem parte das vias publicas além de questões pontuais ligadas a segurança no trânsito, o real objetivo das campanhas era salvar vidas.

2.1 ESTUDO DE CASO

As duas empresas envolvidas no caso como DETRAN autarquia do Governo estadual responsável pelo Transito do R/S, com finalidade de fazer cumprir a legislação no âmbito de suas respectivas atribuições. O Grupo VIT empresa privada de publicidade, representante da MTV no Rio Grande do Sul que atua em Marketing.

A parceria firmou-se entre as duas empresas com o projeto de Serviço de Utilidade Publica (SUP) ligada á segurança no transito a MTV/RS tinha nas mãos uma estratégia do DETRAN/RS, em que a MTV assinava com o cliente a campanha e lhe cobrava somente a produção em um espírito de parceria.

Os objetivos principais pelo grupo VIT era que seu projeto de segurança ao transito fosse aprovado tanto pelo se cliente quanto pela sociedade.

O orçamento Público é um instrumento de planejamento e execução das finanças, contém a previsão das receitas e a estimativa de despesas a serem realizadas para que o orçamento seja elaborado corretamente é preciso se basear em estudos e documentos que irão compor o processo da elaboração orçamentária do governo.

A assembleia insere-se no Legislativo Estadual com a função de criar Leis que regulam o estado e normas de direito que abrange geral ou o individual da sociedade.

Mesmo com verbas limitadas a empresa buscou em suas estratégias fazer uma campanha de sucesso, visto que é uma marca da MTV.

A MTV se mostrou nas decisões rápidas procurou se antecipar visando melhor das ideias para colocar em pratica a veiculação do projeto.

Mostrar ideias inovadoras que traga algo que realmente envolva a comunidade com segurança que causasse impactos sociais sobre o transito.

Através de pesquisas como testar o conceito da campanha, propaganda boca a boca, grau de lembrança, nível de exposição, volume de adesões e satisfação do próprio cliente.

Através de pesquisas feita e o contato direto com a ideia, mostrou que o material da MTV estava pronto para ser divulgado.

São ações construídas pelas demandas sociais e consistem no resultado de um conjunto de objetivos proposto por grupos, os quais apresentam os programas de ações de governo e criam propostas de execução.

Marketing baseia-se em promessas: de valor, satisfação qualidade, garantia, enfim, proporções para obter resultado no futuro, através das suas ações contribuindo para o bem estar geral da sociedade publica.

Especialistas em marketing precisam desenvolver programas de investimento de recursos que não só maximinizem a satisfação do consumidor mas que traga retorno superiores aos investimentos da empresa.

Nas causas sociais marketing influencia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com