TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS

Dissertações: ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 4

Parte I – O Monge e o Executivo

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que, De vemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

R: Analisando todo esse contexto do Capitulo três,um líder deve ser primeiro funcionário para depois liderar, em qualquer que seja á sua area de atuação, saber identificar o que são desejos e necessidades dos seus colaboradores, ajudando los para um bom desempenho e qualidade de trabalho.

Realmente um líder deve ter cuidado para não fazer julgamentos precipitados, por que as coisas nem sempre são como parecer ser, é preciso saber observar a situação e ouvir com cautela e elaborar estrategias para conseguir que os seus coautores realize de bom grado o nosso desejo, sabendo interpretar e lidar com as opiniões contrarias.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé,

Mostrando- nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador...

R: Simeão

Valores Terminais: Liberdade, igualdade, sabedoria, felicidade, harmonia Interior, paz, prazer e reconhecimento Social.

Valores Instrumentais: Alegria, Capacidade, coragem, espirito prestativo, honestidade, logica, afetividade, polidez, ambição, responsabilidade.

Elvis / Flávio / Leonardo

A ligação dos valores de todos intregantes do grupo resulta em: Serviço, sacrifício, respeito, obdiência, e por fim comprometimento.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

R: Quando terminei minha breve apresentação, Simeão disse: — Durante esta semana, enquanto estivermos juntos, existe apenas uma regra. Quero que vocês me prometam que falarão sempre que tiverem vontade.

Justificamos que cada empresa tem uma regra ou normas, que são importadas para ser compridas conforme o seu ambiente. Porem o grupo chegou numa só opinião varias companhias estabelece esses preceitos para obter organização.

Parte II – Missão, visão e valores.

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

R: Segundo o professor Rui de Souza Josgrilberg, no livro Nós e a Missão, “A missão é a razão principal da existência da comunidade de fé... Tudo o que se faz na comunidade é feito em função da Missão.”

Segundo Chiavenato (2005): A missão funciona como o propósito orientador para as atividades da organização e para aglutinar os esforços dos seus membros. Serve para clarificar e comunicar os objetivos da organização, seus valores básicos e a estratégia organizacional.

Segundo Porras e Collins (1998) mencionam que a missão é uma finalidade e não deve ser confundida com metas específicas e estratégias comerciais, uma vez que é possível atingir metas e concluir estratégias.

Relatamos que a missão é um conjunto de idéias direcionadas para organização de uma instituição ou sociedade. Pois algumas missões tem alguns propósitos de existência para orienta na gestão de um plano estratégico. Visando canalizar esforços e orienta tudo e a todos nas organizações.

Missão do projeto integrador

Cumprir com todas as demandas de serviços ao qual forem contratadas, utilizando funcionários e materiais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com