TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.302 Palavras (6 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


1. INTRODUÇÃO

                       

                       Neste trabalho vamos falar um pouco sobre a marca Adidas, a sua história assim tal como a sua evolução. E com essas novas exigências e tecnologias, as empresas que não atuam de forma ecologicamente correta poderão ser excluídas do mercado pelos próprios consumidores. A obrigação está relacionada ao trabalho, ao esforço e o interesse de cada um em fazer o seu papel, conversando com as pessoas relacionadas às suas atividades, proporcionar um clima organizacional favorável.

                        As Adidas com todo esse foco vêm garantindo por anos a fixação da marca, contudo o esforço para garantir uma boa apresentação no mercado começa com bons estudos de seus mercados e concorrentes para garantir um bom vínculo com a sociedade.

2.DESENVOLVIMENTO

                      Adidas é uma empresa alemã de equipamentos desportivos, considerada uma das maiores do mundo.

                      Buscando a evolução da marca a Adidas, a empresa investe em um conceito de marketing onde todos os funcionários falam a mesma linguagem, tendo como premissa “a construção de um mundo melhor através do esporte”. Esse conceito é também repassado ao seu consumidor final, sejam através de campanhas, no ponto de vendas, promoções e também na internet.

                      O mercado, lei da oferta e demanda, consumidor, preço e valor de produtos e serviços são coisas das quais hoje depende essencialmente de como são expostas e vistas no mundo, seja regionalmente ou de forma global. O Mercado é ainda, como um todo, uma sociedade de massa e estima-se que o custo de atrair um novo consumidor é cinco vezes o custo de manter um consumidor fiel. Assim, surge o Marketing Adidas, que tem como objetivo manter seus consumidores satisfeitos.

2.1 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING

                          A principal função do marketing é gerar valor ao produto, atrair clientes e satisfazê-los.

O marketing engloba todas as atividades relacionadas à uma boa propaganda e que geram boas vendas, assim gerando para empresa grande fluxo direcionado estrategicamente para um bom resultado em vendas. Essa estratégia relacionada a “case adidas” demonstra uma boa organização em relação a processos de criações, giro de produtos, seus planejamentos e desenvolvimentos direcionados ao seu consumidor.

Pensando em mercado amplo e concorrido, a Adidas vem se antecipando em relação a escolhas de mercado, público, seus concorrentes isso facilitando aonde estabelecer uma unidade. Assim definimos ‘Praça’ em relação a case adidas quando ela representa sua marca. Devido a essa competição, os produtos do mundo inteiro podem afetar as vendas de suas empresas e das outras, aumentando ou diminuindo a demanda, crescendo ou caindo a produção, enfim, para se manter no mercado atualmente, a Adidas procura e precisa trabalhar de forma séria, pois são muitos os casos de produtos concorrentes que possuem graus iguais e/ou praticamente em: praça, produto, preço e promoção.  

2.1.1 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

                          “Consumidores são pessoas que compram bens e serviços para si mesmas ou para outros, e não para revendê-los ou usá-los como insumos” A satisfação do comprador depende do desempenho percebido do produto em relação às suas expectativas. Reconhecendo que a alta satisfação leva a um alto nível de fidelidade do cliente, a Adidas atualmente está buscando alcançar a satisfação total do cliente. E essa satisfação do cliente é caracterizada ao mesmo tempo como uma meta e como uma ferramenta de marketing.

                              Uma grande estratégia da Adidas é adotar a visão do consumidor para compreender plenamente todas as diferentes formas pelas quais a comunicação pode influenciar seu comportamento cotidiano, e consequentemente obter o resultado planejado desde o início do processo de divulgação do produto e/ou serviço.

                              A resposta do consumidor a uma comunicação pode quase sempre ser configurada seguindo uma hierarquia de respostas e a sequência “aprender – sentir - agir”.

2.1.1.1 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE

Uma empresa que fabrica produtos de qualidade, que se preocupa em atender às necessidades dos seus clientes, que acompanha a evolução do mercado, e que sempre demonstra o interesse de crescimento e desenvolvimento dos seus produtos com participação em eventos, patrocínios e ações para um público específico, de forma diferenciada, mas com muito foco, organização, planejamento e estratégia bem definidos, para obter o melhor resultado do investimento e visibilidade da marca. É isso que faz a marca se evoluir com atitudes positivas, bem elaboradas e executadas, que fizeram da Adidas, um sucesso!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (138 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com