TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizacional

Por:   •  3/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  872 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

Cada organização possui o seu modo de se comportar, cultura, normas e atitudes que são adquiridas desde o principio pelos seus fundadores, e com o tempo e com a modernidade inevitavelmente vão sendo transformadas as idéias e os estilos de trabalhos.

Para acompanhar as tendências e globalização se faz necessário que haja as mudanças, e essas nem sempre são vistas com bons olhos e nem mesmo são aceitas logo no inicio da proposta. Pois faz parte do ser humano ser resistente às mudanças e principalmente quando não às entendemos, do por que da necessidade de mudar.

E a partir da dificuldade de entender as mudanças é necessário que essa organização possua gestores competentes para que possa passar todas as informações para sua equipe, organize treinamentos para que se tenha entendimento desse novo processo e que seja humano para entender as dificuldades na questão de mudar a mentalidade para algo novo e possivelmente melhor.

Esses gestores possuem um papel fundamental nessa transição, precisam ser capacitados e empenhados para manter a comunicação eficaz e passar as informações continuamente. Sabe-se que ainda existem muitos gestores rígidos e autoritários que ainda não compreendem a importância de uma boa relação com os seus colaboradores.

Dentro das empresas são cobradas produtividade e qualidade e se as mudanças surgem para melhorar esse processo é de grande necessidade que todos saibam como trabalhar em cima dessas mudanças para que haja a continuação do bom trabalho com qualidade.

Fazendo parte desse grande grupo existem pessoas de culturas diferentes, idéias inovadoras, metas e objetivos de vida partindo desses princípios vemos que umas pessoas aprendem e crescem com as outras somente utilizando de uma boa comunicação.

Pessoas aprendem dialogando, debatendo, perguntando, criticando e argumentando assim constrói as idéias que são colocadas nos planejamentos para serem estudadas e logo se eficazes são realizadas.

A prática de saber ouvir e compreender o que esta sendo falado é de suma importância nos dias de hoje nas organizações se faz necessário que exista essa troca de informações diárias e sendo estas claras e verdadeiras para que haja o bom entendimento.

Tudo se constrói com boas relações, em um grupo onde se tem um gestor que se possa confiar partilhar as situações, interesses, que exista respeito entre as partes e a ética do relacionamento os projetos se constroem com mais facilidade.

No contexto relações públicas, concordo com a necessidade de serem repassadas todas as informações ao público, para que o povo possa expor idéias e estar ciente das propostas, isso faz com que se estabeleça um vinculo com a comunidade.

O autor apresenta como missão O Serviço à Sociedade, colocando pontos nos quais as organizações deveriam implantar como parte da missão para melhorias, estar atentos aos interesses da sociedade, realizar reuniões para discussão desses interesses e sobre as opiniões, dessa forma fazendo progredir em ambientes sociais, legislativos e administrativos e permite a continuação do trabalho sem problemas tornando a existência da organização viável.

Na organização o colaborador precisa ser valorizado, o incentivo de bom salário, ambiente e boas condições de trabalho é importante para a realização pessoal, isso faz com que a empresa obtenha bom resultados com qualidade e produtividade, e dessa forma a empresa possa ser vista como uma organização com credibilidade. Além de ser socioeconômica tem como objetivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com