TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização Processos Gerenciais

Artigos Científicos: Organização Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  1.313 Palavras (6 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 6

1. Baseado no texto acima, você poderia afirmar que o Segredo da HUAWEI é a Inovação? SIM ou NÃO? Por quê? EXPLIQUE.

R: Sim, o segredo da HUAWEI é a inovação. Porque se não à houvesse a empresa , jamais cresceria tanto. Ficando no ano passado, atrás apenas da empresa sueca Ericsson em relação ao faturamento, pois o seu Lucro Liquido foi cinco vezes maior do que a empresa.

Nesse mesmo ano a HUAWEI conseguiu 11 vezes mais novos produtos na frente da empresa APPLE, ficando atrás apenas da empresa PANASONIC.

Esses resultados de pesquisas são bons exemplos de que sem a Inovação a HUAWEI não conseguiria tanto sucesso.

2. Algumas regras do Modelo de Gestão da HUAWEI são:

a) A empresa é dos funcionários, que possuem 98,6% da empresa enquanto que o fundador detém apenas 1,4% de participação.

b) A empresa é comandada por um colegiado de nove executivos, o fundador, Ren Zhengfei, embora tenha o cargo de Presidente, na prática, é apenas um destes membros do conselho.

c) Estes 9 Executivos decidem tudo na empresa, desde Investimentos, Novos Produtos, Troca de Fornecedores e até o Planejamento Estratégico da empresa. Como você analisa esse tipo de Gestão, onde os 9 executivos mandam mais que o Presidente.Você acredita que esse Modelo de Gestão é o ideal? SIM ou NÃO? Por quê? EXPLIQUE.

R: Eu analiso esse tipo de Gestão como ideal sim. Pois muitas vezes esses 9 executivos decidem questões da empresa e podem planejar melhor o seu desenvolvimento do que o próprio presidente sozinho. Se pararmos para pensar nove pessoas, pensam muito mais , tem uma visão maior da empresa e maior contato ate mesmo com o público e podem executar funções mais rápidas e ate melhores dentro da empresa ,no entanto nove pessoas podem sim ser melhores administradores do que o próprio presidente. Portanto em meu modo de ver esse modelo de Gestão é ideal e pode funciona sim.

3. Apenas 20% dos ganhos dos Executivos é fixo e 80% destes ganhos é variável, podendo chegar até a 30 salários extras por ano. O Funcionário que cumprir suas metas ganha o direito de comprar ações da empresa. E aqueles que não cumprirem não descartados. Há uma regra interna que determina que 2% dos funcionários com pior desempenho serão sempre demitidos no final do ano. Analise estas regras e EXPLIQUE como lidar com esse problema: “Os 400 piores funcionários são demitidos todos os anos.”

R: A empresa deveria fazer um feedback com os funcionários que não conseguem atingir o objetivo e entender quais foram as dificuldades e tambem investir em treinamentos, para qualificar seus funcionários evitando que esse tipo de procedimento (Demissão) seja tomado. A medida de demissão pode agravar ainda mais o quadro da empresa , por diversos motivos entre eles , o risco de demitir 400 funcionarios da empresa e depois não conseguir recuperar os funcionarios demitidos.

4. Na HUAWEI a única pausa no expediente é para o almoço, de 45 minutos. Os 20 mil funcionários deixam os 15 prédios e se alimentam em meia hora (Normalmente uma sopa de arroz acompanhada de legumes e carne de porco), usando os 15 minutos restantes para descansar em colchonetes espalhados por toda a empresa. Não há lanchonetes, nem máquinas de café para se evitar paradas desnecessárias. Analise e comente se você se adaptaria a esse tipo de regra e se isso é bom ou ruim como Modelo de Gestão? EXPLIQUE.

R: Eu não me adaptaria pois não concordo entre tantas horas de trabalho você parar apenas 45 minutos e utilizar apenas 30 minutos para uma única refeição não é correto porque segundo teorias existentes é calculado que seria necessário ao mínimo uma hora para se alimentar e fazer a digestão necessaria ,porém o fato dos 15 minutos de descanso é uma estratégia bem pensada pela empresa , assim os funcionários podem render mais na produção. Portanto analisando a situação como Modelo de Gestão é uma boa regra, devido aos funcionários trabalharem bastante, proporcionando assim mais lucro a empresa.

5. Cerca de 3 mil funcionários moram em alojamentos dentro da própria empresa, pagando um aluguel de U$ 100 que corresponde a metade do aluguel de um apartamento na cidade de Shenzhen, porém desfrutam de piscina, salão de jogos, biblioteca e quadra de esportes (A demanda é tão grande que o governo estuda erguer um bairro anexo á empresa) . O Trabalho é exaustivo, e para cumprirem suas metas, muito funcionário leva seu trabalho

para casa. Nos últimos três anos, CINCO funcionários morreram de morte NÃO natural. (Nome bonito que a HUAWEI dá para o suicídio), porém na FOXCONN, concorrente da HUAWEI foi 18, as mortes por suicídio. Comente e explique se daria certo no Brasil?SIM? NÃO?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com