TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA DE MERCADO, COMPOSTO DA COMUNICAÇÃO, DINÂMICA DAS RELAÇÕES

Por:   •  5/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.536 Palavras (11 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

Santa Maria da Vitória - Ba

2019

PESQUISA DE MERCADO, COMPOSTO DA COMUNICAÇÃO, DINÂMICA DAS RELAÇÕES

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

[pic 4]ALUNO: JOVÂNIO PEREIRA DOURADO RA: 1937794

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VI; apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Marketing. Disciplina:  Pesquisa de Mercado, Composto da Comunicação, dinâmica das Relações Orientador(a): Prof.ª. Mª. Daniela Menezes Prof. Esp. Marcelo Mello Profa. Dra. Solimar Garcia Profa. Mª. Valdice Neves Pólvora.

[pic 5]


Sumário

1        INTRODUÇÃO        6

1.1 - A HISTÓRIA DOS COSMÉTICOS E DA JEQUITI        6

1.2 - A ESTREIA DA JEQUITI NO MERCADO        7

2        DESENVOLVIMENTO        10

CAPÍTULO 1        10

1.        PESQUISA DE MERCADO        10

2. COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO        12

CAPÍTULO 2        15

2.1 DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS        15

3 CONCLUSÃO        16

4 REFERÊNCIAS        17

RESUMO

Foi realizado um estudo da Farm, que é uma empresa 100% brasileira, comemora mais de 15 anos da forma mais natural, contemporânea e autêntica possível. Inicialmente é feita a descrição da empresa e seu ramo de atuação, em seguida é abordado o tema composto de comunicação na sua principal variável, a promoção e as principais ferramentas com seu público-alvo e estratégias de vendas. Em continuidade a pesquisa de mercado que é levantar informações e fontes de dados utilizados para o crescimento e desenvolvimento da mesma. Finalizando é relatado a dinâmica das relações interpessoais onde o respeito que a marca tem para com seus colaboradores, sua preocupação em construir um ambiente favorável de trabalho e seguro, onde tem vários programas, ações e benefícios concedidos aos mesmos. Assim apresentando a enorme importância na economia brasileira e crescendo e criando novas expectativas para um futuro próspero e promissor.

Palavras – chaves: Comunicação, desenvolvimento, colaboradores.


ABSTRAT

  1. INTRODUÇÃO

A Farm vem com sua história de sucesso e seu faturamento tem tudo para chegar na casa dos bilhões. Com a força do seu mix de marketing que está relacionado com a força da marca de sua marca FARM que sempre quis transformar esse clima em moda, à partir de seu posicionamento democrático, continua a atrair públicos das mais diversas idades, regiões e classes sociais desde que decidiu apostar em franquias e lojas do em todas as redes sociais, que atraiu também o mercado internacional na América do Sul.

O respeito que a Farm trata seus colaboradores e a comunidade com participações em diversas campanhas, sendo uma das principais é o seu estilo, bom carioquês que a FARM passa que é menos salto alto e mais pé na areia, menos maquiagem e mais bronzeado, menos chapinha e mais cabelo secando ao vento depois de um mergulho no mar, menos espelho e mais olho no olho, menos relógio e mais nosso próprio tempo!

1.1 - A EMPRESA FARM E COMO FUNCIONA

As informações extraídas do site corporativo da Farm dão conta de que se trata de uma das maiores empresas do setor de varejo e design de vestuário do Brasil. No setor têxtil está hoje entre as 10 líderes em vendas no país. Tal companhia iniciou suas atividades no Brasil em 2000, quando a natureza, as rosas suas cores e formas foram o que inspiraram seus diretores tudo em cima da garota carioca e a leveza do natural autentico de todas as meninas mulheres do Rio de Janeiro, as cores e o que ela representa para casa pessoa seus projetos de verão tudo voltado a natureza e assim suas estampas.

A Farm é uma empresa muito grande com essência e sua missão é emocionar      num processo natural e bem orgânico, o Marcello bastos e a Katia barros conseguiram traduzir, como ninguém, quem é a garota carioca sendo assim inspiração pra toda vida.

A estrutura de varejo da Farm é composta por uma rede de diversas lojas em vários shoppings no Brasil. Em todos os Estados Brasileiros e nas lojas franqueadas no exterior.

Seu modelo de negócio baseia-se em três fases: cadeia de suprimento (logística e distribuição); gestão de marcas e produtos (promoção e desenvolvimento de produtos) e fase de vendas (estrutura de varejo). Sua estrutura de varejo é formada por dois canais de venda que se são: lojas próprias e franqueadas e o varejo multimarcas e está presente também no mercado internacional com 16 lojas franqueadas.

1.2 - COMUNICAÇÃO

Composto de comunicação trata exatamente da quarta variável do mix de marketing. A promoção implica a difusão de informações sobre o produto ou a empresa e, para tanto, faz uso de cinco tipos principais de promoção: propaganda, promoção de vendas, relações públicas, venda pessoal e marketing direto. Essas ferramentas compõem o mix de promoção da empresa, cada uma interage de modo diferente com o cliente que deve ser integrado para transmitir uma mensagem coerente sobre o posicionamento estratégico da empresa, considerando as informações sobre o produto oferecido por ele.

As principais ferramentas de comunicação da farm são a Propaganda: Anúncios, catálogos, outdoors, painéis, material audiovisual (canais no yotube), Promoção de vendas: Concursos, feiras setoriais, programa de fidelização e basar, Relações públicas: Relatórios periódicos, informações a investidores, apoio à campanhas nacionais. Marketing direto e força de vendas: Newsletter, mala direta, webstore.

3.2 CLIENTES PRINCIPAIS

A Farm possui uma linha de roupas, sapatos e acessórios voltado para adultos de todas as classes sociais; a marca Kids para as crianças de todas as classes sócias; para jovens de classes sociais A e B. Os produtos comercializados incluem toda a linha de vestuário e acessórios de moda e básicos para os públicos feminino, masculino e infantil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)   pdf (162.1 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com