TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ORGANIZACIONAL

Trabalho Escolar: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  1.432 Palavras (6 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

A presente atividade tem por finalidade apresentar questões sobre estatística, como tomada de decisões, análise de cenários. Também apresentar questões de comportamento do indivíduo dentro das organizações, sua valorização e os aspectos culturais que podem influenciar o comportamento humano. A qualificação profissional como ponto principal para o crescimento tanto do trabalhador, quanto da empresas. O interesse das organizações em oferecer aos colaboradores cursos de qualificação, para assim poder se manter competitiva de igual para igual no mercado.

2 PROPOSTA DE ATIVIDADE

1 - Sim. Acontecimentos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios, especialmente para as pequenas empresas, que tendem a ter freqüentes mudanças do que as grandes organizações ou novas empresas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as análises de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade.

A distribuição de probabilidades é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento, bem como a probabilidade estatística de cada evento.

As distribuições de probabilidade também podem ser usadas para criar análises de cenários. Teoricamente uma análise de cenário usa distribuições de probabilidades para criar várias possibilidades para o resultado de um determinado curso de ação ou evento futuro.

O uso prático para distribuições de probabilidade e análise de cenários no negócio é de prever níveis futuros de vendas. É impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. Usando uma análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades que pode ajudar uma empresa a fazer um resumo de seus possíveis valores futura em termos de um nível de vendas.

Além de prever níveis futuros de vendas, a distribuição de probabilidade pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco.

2 - Sim. Pois a estatística necessita exclusivamente da matemática, cálculo e teoria das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, métodos de análise estatística e disciplinas profissionalizantes, desta forma o profissional teria capacidade para solucionar problemas. Por isso é preciso ter uma boa base de conhecimento em matemática, ter habilidades no uso dos computadores, desenvolverem uma boa comunicação oral e escrita, aprender a trabalhar em conjunto com profissionais de diferentes áreas do conhecimento, por este motivo nem todos podem, ou são aptos utilizar a estatística, a não ser que tenha um vasto conhecimento nessa área.

3 - A estatística é utilizada para fornecer informações detalhadas para um diagnóstico de prevenção e detecção de falhas, identificando de imediato suas causas, o que, conseqüentemente, ajuda no aumento dos resultados da empresa, evitando desperdícios de matéria-prima, insumos, produtos etc. Desta forma a estatística é bastante útil para se tomar decisões dentro de uma empresa, pois tendo todas essas informações os gestores poderão tomar decisões com mais eficiência, a fim de solucionar possíveis problemas.

4 - Atualmente existe uma grande busca e interesse por parte das empresas no quesito inovação. No interesse de grandes mudanças com que se deparam as organizações, algumas idéias tem sido estudadas com o objetivo de identificar mudanças no processo de fabricação e/ou criação de produtos. São inovações como essas que têm feito com que muitas empresas permaneçam no mercado. Buscando melhorias nos processos, as empresas apostam nas novas tendências de mercado.

Porém, para um melhor resultado diante às inovações, as empresas além de inovar, precisam investir em tecnologia de processos, desenvolver ações que valorizem os funcionários, sendo eles um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação. A competitividade está nas estratégias de motivação e comprometimento dos funcionários nos processos de mudanças das empresas.

5 - Sim. Temos alguns tipos de aspectos culturais que influenciam muito no comportamento humano tanto dentro de uma organização ou até mesmo na sociedade, por exemplo: Antropológicos ou culturais, Sócio-Econômicos, Biológicos ou Fisiológicos, Psicológicos etc.

Um fator relacionado a questão de cultura de um povo ou grupo social. Por exemplo, as pessoa que freqüentam uma determinada igreja tem hábitos semelhantes quanto a vestimenta, atitudes e comportamento em geral. Pessoas que mudam de religião tendem a assumir novas posturas exigidas ou recomendadas por este novo grupo, e isso influencia no comportamento humano nas organizações.

6 - Qualificação profissional é a preparação para aprimorar suas habilidades, e especializar-se em determinadas áreas para executar da melhor forma suas atribuições.

A capacitação de um funcionário se inicia desde o primeiro momento em que este ingressa na empresa. É necessário dar uma atenção especial ao primeiro dia de trabalho do funcionário, pois e nesse dia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com