TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE MARKETING DA EMPRESA ESTUDADA

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.379 Palavras (10 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 10

FACULDADE DE TECNOLOGIA ANCHIETA

TECNOLOGIA EM MARKETING

2º SEMESTRE

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA DE GESTÃO EM MARKETING

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...........................................................................................................04
CAPÍTULO 1- PLANO DE MARKETING DA EMPRESA ESTUDADA................….05
1.1. Descrição da empresa.....................................................................................…05
1.2. Segmento de mercado........................................................................................05
1.3. Porte da empresa................................................................................................06
1.4. Missão, Visão e Valores......................................................................................06
1.5. Serviços oferecidos.............................................................................................06
1.6. Publico Alvo.........................................................................................................07
1.7. Principais Concorrentes...................................................................................…08
1.8. Análise SWOT..............................................................................................……09
1.9. Posicionamento daempresa...............................................................................10
1.10. Canal de distribuição................................................................................……..11
1.11. Estratégias do Mix de Marketing.................................................................…...11
1.12. Motivação de Força de Vendas.........................................................................13
CAPÍTULO 2 – CONCLUSÃO...................................................................................14
BIBLIOGRAFIA.........................................................................................................15

INTRODUÇÃO


Este trabalho tem como finalidade apresentar a relevância do Plano de Marketing para a gestão de uma empresa tanto de pequeno, médio e grande porte.
Iremos abordar também a importância de definir: segmentação de mercado e público alvo – para a empresa posicionar-se no mercado; Analisar o mercado através da análise SWOT – uma ferramenta muito simples, mais ao mesmo tempo eficiente onde é possível analisar os fatores externos e internos da empresa, e por fim a ferramenta dos “4P’s” onde a empresa define as estratégias do Produto/Serviço, Preço, Praça e Promoção.

1.1 A EMPRESA:

O nosso trabalho ira falar sobre a  empresa Casas Bahia, que a atua no segmento do varejo. O motivo da escolha e o fato de ser uma empresa tradicional e muito popular. Segue a abaixo um breve histórico da empresa:

Casas Bahia é uma rede de varejo brasileira especializada em móveis e eletrodomésticos, focada principalmente nas classes C, D e E. O principal apelo da rede para atrair esse público específico é a possibilidade de parcelamento das compras em inúmeras parcelas de baixo valor, possibilitando a compra de bens que, de outra forma, não poderiam ser adquiridos por esse público de baixo poder aquisitivo.. Fundada em 1952, em São Caetano do Sul, SP, onde se localiza a matriz, pelo imigrante polonês Samuel Klein, que iniciou como mascate vendendo produtos de porta em porta, Mas a maioria dos seus clientes eram retirantes baianos daí o nome da empresa, apenas em 1957 a primeira loja foi aberta.

O foco do grupo para pesquisa e avaliação foi a loja situada na Rua José bonifacio Bairro Serraria- Diadema –SP, a loja esta no centro comercial do Bairro desde 1995 A loja e referencia no bairro devido ser a único do segmento.

1.2 MISSÃO:

Realizar o sonho dos nossos fregueses proporcionando a melhor experiência de compra, com um modelo de gestão focado na solidez do negócio, no respeito e na dedicação total a nossos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros.

1.3 VISÃO:

Ser uma empresa de atuação e reconhecimento internacional que atenda às necessidades de bbtodas as classes sociais nos mercados onde atuamos, com eficiência e rentabilidade, contribuindo para o crescimento do Brasil.

1.4 VALORES:

Humildade, disciplina, equilíbrio emocional, garra, determinação e eficiência.

1.5 SERVIÇOS OFERECIDOS:

Além de moveis a loja oferece uma infinidade de produtos como, Eletrodomésticos, informática, celulares, tablets, ferramentas, Livros, Games, Cama, Mesa e Banho,Automotivo, Relogios,Malas, Eletrônicos,Utilidades domésticas.

1.6 PUBLICO ALVO:

 Assim como as demias lojas da rede o foco são as classes B,C e D, com algumas diferenças com já esta algum tempo na rejião, possui vendedores que estão a muitos anos na loja, tem na sua maioria clientes pessoas mas idosas que muitas veze vão a loja pela vinculo que foi criado com o vendedor, por outro lado essas pessoas acabam levando seus filhos a também se tornarem clientes.

1.7 PRINCIPAIS CONCORRENTES:

Magazine Luiza; é uma empresa brasileira com sede em Franca, São Paulo. Foi fundada há mais de 50 anos por Luiza Trajano Donato. Sua atual presidente é Luiza Helena Trajano. É atualmente a terceira rede de varejo do Brasil, logo atrás do Grupo Pão de Açúcar - proprietário das bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio.

 Pontos fortes; Garantia Luiza plus, garantia troca, cred seguro, grana extra, consórcio Luiza.

Pontos fracos; Com campanhas voltadas principalmente a classe C e D, deixam de ganhar com possíveis compradores de classes A e B. Até 2008, não existiam lojas na área metropolitana de São paulo.


 Loja Marabraz; A história da Marabraz começou em meados dos anos sessenta, com um pequeno comércio familiar montado na zona norte paulistana. A rede tem mais de 115 lojas no estado de São Paulo e o 3º maior centro de distribuição da américa latina. Atualmente a rede esta um pouco apagada no mercado, ela deu algum sinal de reação me 2012 quando em parceria com a ORTOBOM lançou a loja Marabraz Colchões, especializada exclusivamente na venda do produto. A primeira unidade, no popular Largo Treze de Maio, zona sul da capital paulista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (151.9 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com