TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS GERENCIAIS

Trabalho Universitário: PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  2.181 Palavras (9 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI-SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

FRANCILENY DO ESPÍRITO SANTO

PA 1212601

Projeto Integrado Multidisciplinar III

L P DAVILA FILHO

Belém – Pará – Brasil

2012

FRANCILENY DO ESPIRITO SANTO

Projeto Integrado Multidisciplinar III

L P DAVILA FILHO

Trabalho acadêmico apresentado como forma de avaliação do curso de Gestão Empresarial, da Universidade Paulista.

Orientadora: Luciana Maués

Belém - Pará – Brasil

2012

RESUMO

Este é um projeto realizado através de pesquisa de campo da empresa L.P.Davila Filho, uma empresa que esta no mercado há 17 anos, procurando sempre inovar em material, qualidade dos produtos e atendimento diferenciado ao consumidor de pequeno e grande porte.

Procurando ter um diferencial de matéria prima e sempre cumprindo prazos para entrega do produto, sendo assim procura oferecer aos seus clientes produtos de melhor qualidade no mercado.

Atende os clientes em toda a região paraense, sendo assim, recebe convites para abertura de filiais no sul do Pará, onde é feita viagem a cada 02 meses para serviços de instalação dos seus produtos vendidos.

A seguir umas informações do plano estratégico e tático para que o objetivo da empresa seja alcançado, como até hoje foi feito durante esses 17anos.

Palavras chaves: tendência de mercado, determinação, atendimento diferenciado.

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO 5

2- FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6

2.2- MARKETING 9

2.3- DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS 10

2.4- CONTABILIDADE 10

3- CONCLUSÃO 11

4- REFERÊNCIAIS BIBLIOGRÁFICAS 12

1- INTRODUÇÃO

A empresa LP D’AVILA FILHO vem atuando no mercado desde o ano de 1995 na cidade de Belém do Pará, próximo ao centro comercial onde o acesso dos seus clientes é facilitado pela localização privilegiada. A empresa que atua no ramo de comunicação visual, como impressão de material para uso publicitário, sublimação visual, etc. Tem um longo histórico em que a qualidade de serviço e atendimento prima por sua eficiência e qualidade.

A equipe de trabalho tem a preocupação de suprir as necessidades dos clientes com relação aos seus pedidos. Sempre procurando manter uma postura respeitosa e ética com seus clientes.

A LP D’AVILA FILHO busca aprimorar matéria prima com a qual trabalha, buscando assim novos materiais diferenciados. Procura estar sempre atualizada nas últimas tendências de mercado no que se refere a comunicação visual com o objetivo de favorecer rápida e atrativa exposição dos produtos que seus clientes comercializam,procurando sempre estar participando de feiras, eventos e cursos.

Investe em tecnologias das melhores maquinários para que a impressão do material seja de melhor qualidade possível.

A LP D’AVILA FILHO Filho procura oferecer cursos para a qualificação dos seus profissionais que nela trabalham, para que ao executar um trabalho possam ter de 80 a 100% de aproveitamento de material.

2- FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1 – DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

2.1.1-DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO

Razão Social : L P DAVILA FILHO - EPP

Nome de Fantasia : DAVILA

Sócios : 1 sócio proprietário

CNPJ : 83.928.226/0001-84

2.1.2-DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO

HISTÓRICO: Fundada no ano de 1995 na cidade de Belém do Pará, está situada na Rua Gaspar Viana nº 1130- Bairro Reduto, Belém Pará. É uma empresa do ramo da serigrafia, cujo fundador é o Senhor Lourenço Pires Davila Filho.

MISSÃO: A empresa D’Avila fornecerá aos seus clientes produtos na linha da serigrafia, ressaltando o compromisso com os seus colaboradores, parceiros e comunidade onde atua.

OBJETIVOS: objetiva alcançar 60 % do mercado local no ramo da serigrafia com o melhor atendimento, a maior diversidade e qualidade de seus produtos aos seus clientes.

CULTURA ORGANIZACIONAL: A empresa Davila possui as seguintes características da sua cultura organizacional: todos os seus funcionários devem se empenhar em fazer valer a missão da empresa junto a comunidade onde atuam para isso os valores de honestidade, transparência e espírito de humanidade devem estar bem claros em suas mentes. Manter um ambiente de trabalho favorável ao crescimento profissional, para isso é oferecido cursos de atualização no ramo da serigrafia sempre com o objetivo de se manter atualizados junto as tendências do mercado de comunicação visual.

Dentre algumas normas estabelecidas na empresa destacam-se: usar de forma ética e adequada as ferramentas de trabalho que garantirão a proteção contra os acidentes. Todos os funcionários devem apresentar-se uniformizados, a fim de facilitar a identificação junto aos clientes uma vez que o fluxo de pessoas é intenso devido a diversidade de produtos que a empresa comercializa. A comunicação com os clientes é simples, aberta e flexível, o atendimento ao cliente precisa ser sempre o melhor, para que a empresa seja reconhecida pelo seu respeito mútuo e ética nos relacionamentos com o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com