TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS GERENCIAIS

Seminário: PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Seminário  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA: PROCESSOS GERENCIAIS

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – ETAPA 1

PROFESSORA: CLAUDIA C. SCHRODER

Joinville

Setembro 2013

Conceitos e Habilidades

Para ser um gestor de sucesso, é necessário possuir algumas habilidades essenciais como:

Habilidades Técnicas: Consiste em utilizar conhecimentos técnicos, metas e equipamentos necessários para realização de tarefas específicas com base em seus conhecimentos e experiência profissional, é a habilidade de fazer coisas concretas e práticas.

Habilidades Humanas: Consiste na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas e, por intermédio delas, saber comunicar, compreender suas atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz. O administrador trabalha com pessoas e com equipes de pessoas. Isso envolve liderança, comunicação, motivação, construção de talentos e de equipes.

Habilidades Conceituais: Consiste na capacidade de lidar com ideias e conceitos abstratos, a habilidade conceitual proporciona ideias globais e conceitos, valores e princípios que permitem saber onde chegar, afim de definir comportamentos e as ações futuras necessárias, além da capacidade de diagnostico, de visão futura e antecipatória. Com tais habilidades o administrador define a missão do negócio, a visão do futuro, os valores essências a sua empresa, a estratégia organizacional, etc.

As empresas são unidades essenciais e sociais, institucionalmente constituídas e reconstruídas com fim de atingir objetivos específicos. Uma organização constitui sempre em mudança, nunca em uma unidade pronta e acabada, mas em um organismo social vivo, sujeito a adaptação para melhoria. São consideradas empresas de sistema aberto, aquelas que possuem entradas e saídas que permitem intensas transações com o seu ambiente externo.

Toda empresa possui um gestor, sendo alguém que desenvolve os planos estratégicos e operacionais que julga mais eficazes para atingir os objetivos propostos, concebe as estruturas e estabelece as regras, políticas e procedimentos mais adequados aos planos desenvolvidos e, por fim, implementa e coordena a execução dos planos através de um determinado tipo de comando.

Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços.

Toda empresa para ser bem conceituada, precisa demonstrar seus princípios através da missão que significa a razão de ser do próprio negocio, por que ele foi criado e para que ele existe. Define os produtos, serviços e mercados. Visão, a imagem definida pela organização a respeito do seu futuro e os valores que são as crenças e atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual.

Através da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com