TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO: DESENVOLVENDO NOVOS PRODUTOS

Por:   •  21/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  12.839 Palavras (52 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 52

E.E. PROFESSORA ELZA CARNEIRO FRANCO – POLIVALENTE

CURSO TÉCNICO EM MARKETING

DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO MARKETING

PROFESSORA: CLÁUDIA CAIXETA GOMES

PROJETO: DESENVOLVENDO NOVOS PRODUTOS

PAPALEGUAS ENTREGAS RÁPIDAS

Alípio José Silva C. Moreira

Daniel Jaci Borges Coelho

Pedro Magalhães Coelho

Sueli T. Rodrigues dos Santos

Thiago Henrique Barbosa

PATOS DE MINAS – MG

2016


ALÍPIO JOSÉ SILVA C. MOREIRA

DANIEL JACI BORGES COELHO

PEDRO MAGALHÃES COELHO

SUELI T. RODRIGUES DOS SANTOS

THIAGO HENRIQUE BARBOSA

PROJETO: DESENVOLVENDO NOVOS PRODUTOS

PAPALEGUAS ENTREGAS RÁPIDAS

Trabalho apresentado sobre requisito parcial de avaliação da disciplina Introdução ao Marketing do Curso Técnico em Marketing, 1ª turma, pelo Polivalente, sob a orientação da Professora Cláudia Caixeta Gomes.

PATOS DE MINAS – MG

2016

SUMÁRIO

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

Resumo de todo o trabalho...somente depois que terminar...

1.1 Dados dos empreendedores e atribuições profissionais

Alípio José Silva Conrado Moreira – Sócio / Diretor Operacional

Elaborar estratégias de produção a serviço da estratégia global da empresa; definir os aspectos e a composição física dos serviços e seus processos; Planejamento e controle do melhor emprego dos recursos de produção, assegurando a execução do que foi previsto.

Thiago Henrique Barbosa - Sócio / Gestor Comercial

Responsável por motivar, treinar e dirigir a equipe de vendas, avaliando quais pontos devem ser melhorados e, continuamente, buscar resultados mais expressivos.

Sueli Teixeira Rodrigues dos Santos - / Gestor Comercial

Responsável por motivar, treinar e dirigir a equipe de vendas, avaliando quais pontos deve ser melhorado e, continuamente, buscar resultados mais expressivos é o gerente de vendas

Daniel Jaci Borges Coelho – Sócio / Gestor de Tecnologia da Informação

Coordenara Tecnologia da Informação (TI); responsável por elaborar plano de implantação, elaborar e executar os planos de melhoria para aumentar a utilização do sistema.

Pedro Magalhães coelho - Sócio/ Gestor Financeiro

Responsável pelo planejamento financeiro da empresa, pela organização, captação e aplicação de recursos.

1.2 Descrição do empreendimento (SUELI)

O Papa-Léguas entrega de Serviço Rápidas será uma empresa especializada em serviços de retiradas e entregas, inicialmente, de documentos. Tem pretensão posterior de abranger outros setores, atendendo com qualidade as necessidades do mercado.

O Papa-Léguas Entrega de Serviço Rápido será uma empresa especializada em serviços de entregas e retiradas de documentos, cobrança, serviços bancários e outros e nós mais diversos segmentos, atendendo exatamente suas necessidades.  Atenderemos em Patos de Minas e regiões. Contamos com parceiros em todo território nacional. Consulte-nos quanto a contratos mensais e serviços programados.

A ideia de entregar diferentes produtos em domicílio foi trazida por empresários.

Com base nessa situação surgem as empresas de entrega rápida, também denominado serviço ”Papa Léguas”. Os serviços de entrega rápida, porta a porta, que têm como objetivo a entrega de documentos, cobranças serviços bancários e outros da maneira mais rápida possível. A diferença entre o ”papa léguas” e o transporte tradicional de carga é a rapidez.

O contexto atual narra a ascensão da terceirização, ainda mais no setor de transporte. Essa ascensão se apoia em dois pilares, o primeiro na redução de custos, visto que o valor pago no contrato é livre de ônus com acidentes, com substituição de funcionários, entre outros. De acordo com pesquisas, em 2007 houve um crescimento de 3% na abertura de empresas de entregas, principalmente nos grandes centros, essas empresas geram cerca de 4,4 milhões no país.  

Inicialmente atenderemos em Patos de Minas, com expectativas futuras para atender na região, e expandir para outras cidades.

A Papa Léguas Entrega de Serviço Rápido oferece hoje a seus clientes, soluções de logística para o sistema de frete urgente, entre eles: busca de encomendas e outros serviços e também à entrega de documentos com responsabilidade.

Oferecemos contratos mensais, ou diários, com taxas fixadas e pagamento mensal.

Há também o contrato mensal, onde um Técnico de Entregas fica à disposição da empresa cliente, cumprindo seu horário e sobre sua orientação. Pode ainda ser realizado contrato diário, por meio período, e até por dias da semana pré-estabelecidos

As encomendas devem ter, no máximo, cinco quilos, e precisam ser empacotadas no formato de uma caixa de sapatos ou de camisa. Esse tipo de embalagem facilita a acomodação no baú, e o peso não pode exceder o limite, devido ao esforço físico a que o motoqueiro carregar no baú térmico ao entregar a encomenda.  

Atingindo as grandes empresas, a empresa de entregas rápidas pode utilizar um site na internet para atrair novos clientes e também opção liga no celular, telefone fixo ou através de redes sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (74.9 Kb)   pdf (370.2 Kb)   docx (363.9 Kb)  
Continuar por mais 51 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com