TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Exames: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  1.693 Palavras (7 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Curso: Administração e Comportamento Organizacional

Acadêmica: Héllen Macedo de Souza RA: 8976209433

Tutor: Marcos José de Oliveira

Cidade: Irecê

Data: 23/04/2014

Análises Estratégicas

Irecê

2014

Sumário

Sumário executivo Descrição da empresa

Missão

Visão

Valor

Produtos e serviços

Mercado e competidores

Marketing e vendas

Analises estratégica

Analise Interna

Analise Externa

Diagnóstico do Restaurante

Plano Operacional

Plano financeiro

Considerações Finais

Sumário Executivo

Este planejamento estratégico teve como finalidade elaborar um objetivo geral para a reabertura do restaurante Smak, buscou-se informações do ambiente externo e interno da organização da empresa para detectar as oportunidades e ameaças, forças e fraquezas e conseqüentemente estabelecer sua missão, visão e valores com o objetivo de melhoria e estratégica da empresa. A seguir, serão apresentados o desenvolvimento do estudo, as descrições do negócio e suas características, para mostrar a viabilidade do projeto.

Descrição do Negócio

O restaurante Smak é uma empresa que foi criada em meados da década de 50, da família Partala e está localizada no município do Vale da Felicidade, onde a economia é sustentada pela agricultura familiar e atividade turística. A empresa está localizada em um ponto estratégico no centro da vila. Durante a semana o restaurante tem pouco movimento, é quando a dona do restaurante vai fazer algumas atividades da sua empresa. Esta empresa é formada por três funcionários, cujo eles são: O cozinheiro, o garçom e a proprietária. O cozinheiro tem uma grande experiência na cozinha, já o garçom é um amigo da família que estava desempregado e não tem nenhuma experiência na área. Sua pequena empresa esta passando por um momento critico financeiramente, o objetivo deste plano é desenvolver uma melhoria na empresa Restaurante Smak.

MISSÃO:

Ser a empresa gastronômica mais reconhecida na vila, admirada pelo seu atendimento e qualidade inovadora.

VISÃO:

Ser reconhecida por ter as melhores qualidades de alimentos de um restaurante tradicional, tendo variados tipos de alimentação. Nossa proposta é aumentar a qualidade de vida da população com alimentos saudáveis.

VALORES:

Primeiramente profissionalismo, qualidade, integridade e compromisso com seus clientes.

Produtos e Serviços

Na nossa empresa trabalham como varejistas, pois no meio da semana a pouco movimento no restaurante e um aumento nos finais de semana. Trabalhando com melhores servidores de alimentos orgânicos, pois não possuem agrotóxicos, deixando a comida mais saborosa e saudável.

Mercado e Competidores

Diferente dos outros estabelecimentos, o restaurante Smak por sua vez não deixou sua originalidade para trás, agregando valores na sua comida polonesa. Embora o restaurante só retrate da comida da polônia, deixa a desejar para os turistas e os da cidade, devido a isso vão inovar na variedade do cardápio mostrando um pouco mais de outras culturas da região, fazendo com que tenha um aumento mais significativo na sua empresa.

Marketing e Vendas

Precisamos melhorar um pouco na sua propaganda atraindo mais turistas e os próprios moradores da região, não deixando a desejar sua qualidade do produto, no seu preço acessível aos clientes, e na forma de pagamento. Faremos panfletos, anúncio em rádios, outdoor, logotipo, mudará o nome do restaurante para ser mais atrativo e aconchegante.

Logotipo:

Outdoor:

Analises Estratégica

Analise do ambiente interno

O ambiente do restaurante tem a identidade polonesa, decorado com as cores vermelho e branco, com mesas rústicas de cedro, arquitetura típica polonesa. Embora tenham um cozinheiro experiente na área culinária ele só pode fazer aquilo que está no cardápio, um garçom amigo da família sem experiência. A proprietária por sua vez não se tem muita organização devido ao atarefamento das atividades, seu cardápio não se tem variedade, é escrito a mão e em língua polonesa. Mostraremos abaixo os seus prontos fortes e fracos.

FORÇAS

(Ambiente Interno) FRAQUEZAS

(Ambiente Interno)

Originalidade Não se tem variedade de comida

Cozinheiro experiente Garçom inexperiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com