TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Artigo: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  871 Palavras (4 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 4

 Falta de Planejamento Estratégico - Tamiles

"Planejamento" num sentido amplo em que o mesmo deve sempre ser priorizado no dia a dia das Empresas, mas nossa colaboração estará no âmbito do que não devemos praticar em termos de planejamento.

• Identificação de Risco - Tamiles

O que devemos fazer para evitar: Ter visão aprimorada dos riscos e oportunidades do projeto, Fornecer uma lista dos riscos do projeto com os stakeholders (), estruturar os riscos, dar início as preocupações com impactos negativos, visualizar possíveis impactos positivos, ou seja, oportunidades.

Consequências: o projeto poderá fracassar atrasos no prazo e conclusão, etc.

• Custos x benefícios (Mão de obra mais maquinário) - Tamiles

Para finalizar o projeto temos dois caminhos (custear os atrasos ou custear a aceleração dos processos para finalizar o projeto). Ambos aumentaram o custo, o que precisa ser considerado é o qual ser á o menor custo.

Para evitar maiores custos nessas opções, pode ser usado as árvores de decisões e comparações de valores esperados, elas mostram caminhos alternativos, considerando custos e valores conhecidos sobre uma classe de circunstâncias possíveis. O valor esperado é utilizado e obtido pela multiplicação do resultado estimado de um evento por sua probabilidade.

Conforme é mencionado por Ralph Keeling, é sempre mais barato “detalhar” os riscos do que deixá-los para ser tratados durante a implementação do projeto.

• Crise Ambiental – Karina

O planeta Terra vive um período de intensas transformações, causando vários desequilíbrios ecológicos catastróficos, caso não repensados e amenizados, ameaçam a vida em sua superfície.

A crise ambiental não deve ser compreendida como uma crise da natureza ou, unicamente, de recursos naturais, uma vez que engloba diversas dimensões, o que requer uma real revolução política, econômica, social e, portanto, cultural, em busca da sustentabilidade.

• Política Econômica - Karina

As políticas econômicas variam em cada país, dependendo do grau de diversificação de sua economia, do regime social e do nível de atuação dos grupos de pressão (partidos políticos, sindicatos, associações de classe, ONGs, etc). Fazem parte da estrutura econômica de um país a política monetária, a fiscal e a cambial.

• Situações Políticas – Karina

Os escândalos se multiplicam deixando uma lista diminuta de pessoas idôneas no desempenho de sua função pública. As fraudes, falcatruas, manobras escusas de administração são exibidas nos noticiários continuamente deixando pouco ou quase nada de tempo para se falar dos políticos honestos.

Conforme é mencionado por Ralph Keeling, é sempre mais barato “detalhar” os riscos do que deixá-los para ser tratados durante a implementação do projeto.

• Falta de prioridade (tratar primeiro as graves ameaças) (Samara)

O que muitas vezes atrapalha um projeto e seu andamento são as faltas de prioridades, priorizam algo superficial ou até mesmo algo que não e de maior risco ou dano e outros detalhes importantes são deixados para trás.

Temos dois tipos de ameaças graves e severas,são elas : aqueles com grave potencial e aqueles com alta probabilidade de ocorrência, ao combinarem as conseqüências podem influenciar negativamente o resultado do projeto.

Para evitar e melhor lidar com essas ameaças é preciso :

Uma mudança de estratégia, para que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com