TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Dissertações: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2013  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 4

Confiança e Cuidado Mútuo as empresas precisam disso.

O momento mais significativo pra mim foi à prova do Dragão, uma fila indiana sendo orientada por um líder que não pode falar e o restante da equipe vendada, levados ao meio da mata e tendo um objetivo.

Inicialmente todos inseguros com medo de cair, medo de bater em algo, mas com o desenvolver da prova todos foram relaxando e percebendo que poderiam confiar que o colega que estava ao lado não te deixaria cair ou bater em algo.

A mata não era tão fechada assim, e se estivéssemos de olhos desvendados não teríamos nenhuma insegurança, mas sem poder ver a sensação de que tudo era maior do realmente era tudo parecia mais difícil do que a realidade. O líder não falou apenas deu o direcional e a equipe conseguiu atingir o objetivo. O cuidado mútuo e a motivação da equipe foram essenciais para a realização desta prova.

No mundo corporativo muitas vezes a sensação que uma equipe tem é bem essa, se o líder não der o direcional e essa equipe não for bem estruturada, motivada, a meta apresentada não será cumprida, pois cada um fará o que entendeu e muitas vezes haverá retrabalhos. A presença do líder é essencial em todas as etapas do desenvolvimento da atividade para cumprimento da meta, com palavras de motivação, de como está o andamento e quanto falta para se cumprir o objetivo.

Quando os líderes entenderem que se tiver a confiança e cuidado da sua equipe, muitos resultados serão alcançados de maneiras simples e rápida. Não quer dizer que a competitividade deixará de existir, mas será feito de outra forma com respeito.

Quando começou esse módulo do curso inicialmente fui com um comprometimento médio, estava sendo individualista, me preocupava no momento com a minha fome, meu cansaço mental e levava preocupações do trabalho.

Com o desenrolar das atividades em sala na sexta comecei a perceber que o que iria aprender ali, sai na sexta com muita empolgação e curiosa para o que mais poderia aprender. No sábado pela manhã fui com a convicção que a aula que teria iria me acrescentar coisas novas, me despertar para sensações e sentimentos que fui trancando em mim para atender ao que os outros esperam, fui disposta a desprender de preconceitos (inclusive os individuais), respeitar as atividades e entender profissionalmente e pessoalmente, qual seria o aprendizado.

Com cada atividade fui visualizando a parte humana, o respeito com os colegas, à empatia pelas pessoas e como as empresas deveriam tratar seus colaboradores, afinal é com o trabalho de cada um que a empresa alcança suas metas. Percebi que eu estou inclusa neste pacote, deixei para trás algo que sempre quis em meus líderes.

É decepcionante ver que muitas vezes pela pressão do dia a dia nos tornamos mecanizados e automáticos e deixamos de ser humanos. Mesmo que inconsciente deixamos de lado nosso lado humano, aquele que pergunta tudo bem com a intenção de saber se realmente está tudo bem e não somente para cumprir pro formes da sociedade. O lado humano que se importa com um colega se ele esta passando mal, o lado humano que percebe que hoje um integrante da sua equipe não esta bem e pede a outro para ajudá-lo.

O mal do ser humano é sempre achar que o que sentimos sempre é maior que outra pessoa sente, ou seja, nossa dor sempre é maior, nosso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com