TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Dissertações: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  592 Visualizações

O que é planejamento?

Planejamento é um processo continuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de modo a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho, e outras condições.

Tipos de planejamento

Planejamento Estratégico:. Tático e Operacional.

Planejamento Estratégico: É o planejamento mais amplo e envolvente e abrange toda a organização como um sistema único e aberto.

Projetado a longo prazo, envolve a empresa como uma totalidade, é definido pela cúpula da organização sendo voltado para eficácia da organização.

Planejamento Tático: É um planejamento elaborado em cada departamento no nível intermediário da organização, cada unidade deve elaborar seu planejamento estratégico. O planejamento tático é desenvolvido pelos departamentos que estão subordinados a diretoria geral da empresa. A quantidade de departamentos vai depender da estrutura de cada empresa, mas os mais comuns são: financeiro, recursos humanos e marketing.

Planejamento Operacional:o planejamento pode ser considerado como a formalização principalmente através de documentos escritos, das metodologias de desenvolvimento e implantação estabelecidos tem como finalidade de maximar os recursos da empresa aplicados em operações de determinado período.Este tipo de planejamento geralmente e de curto e médio prazo envolve decisões mais descentralizadas,mais repetitivas e de maior reversiitilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com