TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Exames: Planejamento Estrategico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Para demonstrar que a gestão da montagem industrial, dentro da gestão da produção, extrapolou o limite do aumento da lucratividade gerada pela maior disponibilidade e qualidade do serviço e passou a ser um requisito de sobrevivência das organizações industriais, este estudo tem como objetivo apresentar a inserção da gestão estratégica na montagem dos empreendimentos industriais.

Atualmente, o ambiente competitivo que as empresas enfrentam tem feito seus gestores realizarem um grande esforço para planejar o caminho rumo a liderança no mercado, ou seja, buscam criar direcionamento estratégico com o objetivo de guiar suas decisões e ações em todos os níveis da organização.

Um planejamento estratégico inadequado faz com que os trabalhadores e as maquinas resultem em um carente desempenho, cronograma não cumprido, insatisfação do cliente, levando a diminuição nos lucros, perda da produção, de mercado e de oportunidades.

Segundo Stoner e Freeman (1999, p. 05), "planejar significa que os administradores pensam antecipadamente em seus objetivos e ações, e que seus atos são baseados em algum método, plano ou lógica, e não em palpites".

Dessa maneira, é comum em toda empresa um ambiente estratégico de um conjunto de forças competitivas que determinam um nível de retorno ou rentabilidade, sendo que a intensidade dessas forças varia de contrato para contrato. Toda e qualquer empresa, seja qual for o porte e ramo de negócio, adota estratégias para atingir seus objetivos, visando direcionar e gerenciar esforços, definir a organização e sobreviver em ambientes desfavoráveis.

O planejamento Estratégico vem atender a necessidade de adaptação aos setores de montagem. Ele garante um caminho seguro para desenvolvimento do futuro, antecipando as ameaças que o setor pode sofrer, e permitindo aproveitar as oportunidades assim que elas se mostram disponíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com