TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e Comunicação de Marketing

Por:   •  15/5/2020  •  Resenha  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Atividade da Disciplina : Planejamento e Comunicação de Marketing

Nomes: Cristiano Gomes 5794643

Danilo Ferreira da Silva  3943215

Everton Correia 3864554

Gabriel Hungheria  3938966

Introdução

A empresa tem como público alvo pessoas que gostam de biscoitos e salgados, mas que se preocupam com o nível de calorias, glúten e gorduras que estão presentes nos produtos que consomem.

Pessoas que gostam de bebidas matinais naturais que tem como foco de produção em vegetais em resumo são pessoas preocupadas com seu bem-estar e de toda a sua família e no consumo de produtos saldáveis em suas refeições diárias.

Os produtos podem ser encontrados através de atacados, supermercados e hipermercado e é interessante identificar como um possível revendedor as lojas localizadas em shopping center no seguimento da loja MUNDO VERDE.

Pensando em ações é impossível não se trabalhar com merchandising que é uma ação no ponto de venda onde podemos elaborar a apresentação dos produtos em um supermercado com uma ação de degustação.

A segunda ação seria estar presente na circulação de atividades esportivas desse público sendo um patrocínio de uma corrida esportiva ou Banner promocional em parques esportivos da região

Alinhando as informações com base no processo de ciclo de vida do produto para possíveis tomadas de decisão concluímos o plano de ação em:

Introdução: onde os produtos são apresentados ao público alvo por meio de degustação

Crescimento: onde a empresa está presente nos eventos esportivos e o público compra pela fama da empresa e sua presença nas atividades esportivas do público alvo

Maturidade: onde o cliente já conhece a linha de produtos e adota um padrão de consumo mensal desses produtos.

Declínio: onde um possível concorrente surge com novas propostas e pode levar esse nosso consumidor e o ideal a se fazer seria a elaboração de combos da linha de produtos como forma de promoção de vendas para que o produto tenha uma saída “queima de estoque”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (32.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com