TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejemanto Estrategico

Casos: Planejemanto Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  1.736 Palavras (7 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 7

1. INTRODUÇÃO.

O objetivo deste trabalho é descrever e aprimorar a empresa Microfar, desenvolver seu campo de atuação, posição no mercado e promover seus projetos. Apresentaremos uma síntese da empresa e desenvolveremos seu planejamento destacando seus aspectos técnicos e comerciais.

O objetivo da empresa é alinhar-se com o mercado, a fim de desenvolver serviços e ferramentas que atendam a necessidade de seus clientes.

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Este capítulo identifica a empresa, conta sua história, bem como nos revela a posição atual da empresa e suas características.

Empresa: Microfar Informática Ltda

Razão Social: Microfar Informática Ltda

End.: Rua 14 de Julho, 440

Cidade: Farroupilha

Fone/Fax: (54) 3268 - 1395

E-mail: microfar@brturbo.com.br

CNPJ: 02847678/0001-30

Inscrição Estadual: 0450052613

HISTÓRICO

Este capítulo relata a história da empresa, desde sua fundação até os dias atuais.

A empresa Microfar Informática Ltda iniciou sua função em 27 de Outubro de 1998, fruto da realização de um sonho e concretização de um objetivo traçado pelos seus sócios fundadores, Barcelide de Lima e Adriana Rossetto. Suas atividades tiveram inicio em 01/11/1998, onde a empresa tinha como objetivo principal representar no Rio Grande do Sul a empresa Softran Informática do Transporte Ltda de Joinville-SC. Seu objetivo principal é alavancar novos negócios no segmento de soluções de gestão para as empresas do segmento de transportes rodoviários de cargas.

Os dois primeiros anos foram de muitas dificuldades, já que a empresa possuía apenas um cliente, e a venda de software requer tempo de negociação e realmente que o cliente se convença que precisa trocar de sistema de informação, e com isso gerir melhor a sua empresa. Nesse período a empresa foi deficitária, mas, como seus proprietários sempre acreditaram nesse segmento e tem conhecimento e paixão pelo setor de transporte e tecnologia da informação, a empresa foi sobrevivendo com muitas dificuldades.

Já a partir do ano de 2000, começaram a surgir novos clientes, e a empresa começa seu crescimento gradativo. Atualmente a Microfar já é uma empresa consolidada no mercado, de tem em sua carteira mais de uma dezena de clientes espalhados por todo o estado e também presta serviços de consultoria de gestão para clientes sediados nas regiões sul e Sudeste do Brasil.

No inicio das atividades, a sede da empresa era em uma pequena sala na residência dos proprietários, e lá trabalhavam apenas seus dois sócios. Atualmente a Microfar já possui a sua própria sede que está localizada no edifício Bender no centro de Farroupilha em uma sala comercial com área aproximada de 80 m2, e já opera com uma equipe de cinco profissionais, sendo: uma secretária e auxiliar administrativa, um atendente que presta suporte a distancia para os clientes, um gerente comercial para alavancar novos negócios e dois consultores que prestam serviços diretamente nas sedes dos clientes.

A Microfar é uma empresa com origens simples, mas sempre voltada para o crescimento continuo e com os pés no chão, sempre atenta no surgimento de novas tecnologias, que venham agregar um diferencial na prestação de serviços e atendimento ao cliente, mantendo uma tradição de eficiência e segurança.

2. CONTEXTUALIZAÇÃO MERCADOLÓGICA

Este capítulo nos mostra potencialidades do setor no mercado e estatísticas de seu crescimento.

3. FUNDAMENTOS DA EMPRESA

Este capítulo falará do planejamento da empresa para chegar a seus objetivos de curto e longo prazo e também sobre os princípios em que a empresa é administrada.

1. Visão.

Segundo Chiavenato (1999, pg253) Visão é a imagem que a organização tem a respeito de si mesma e do seu futuro. È o ato de ver a si própria no espaço e no tempo. A visão pretende estabelecer uma identidade comum quanto aos propósitos da organização, a fim de orientar o comportamento dos membros quanto ao futuro que ela deseja construir.

Para Oliveira, 1999, pg65 Na Visão identifican-se quais são as expectativas e os desejos dos acionistas, conselheiros e elementos da alta administração da empresa, tendo em vista que esses aspectos proporcionam o grande delineamento do planejamento estratégico a ser desenvolvido e implementado.

Ser reconhecida no mercado como uma empresa exemplo em soluções para a gestão de transportes e logística. Sempre oferecendo soluções que superem as expectativas dos clientes.

2. Missão.

Para Chiavenato (1999, pg247) a Missão de uma organização significa a razão de sua existência. È a finalidade ou o motivo pelo qual a organização foi criada e para o que ela deve servir.

Segundo Oliveira (1999, pg71) a Missão é a determinação do motivo central do planejamento estratégico, ou seja, a determinação de “ onde a empresa quer ir”. Corresponde a um horizonte dentro do qual a empresa atua ou poderá atuar. Portanto, a missão representa a razão de ser da empresa.

Ser opção natural em Software e prestação de serviços no segmento de gestão de Transportes e Logística, agregando vantagem competitiva.

3. Valores.

Para Chiavenato (1999, pg248) valores e crenças centrais representam os princípios básicos da organização que balizam sua conduta ética, sua responsabilidade social e suas respostas às necessidades do ambiente.

 Melhorar constantemente os processos para atender os clientes e colaboradores.

 Inovação constante nos processos e tecnologia de gestão.

 Comprometimento com a transparência.

 Responsabilidade com a qualidade dos produtos e serviços prestados.

 Oferecer tecnologia e serviços que atendam plenamente as necessidades dos clientes.

 Fortalecer a confiança entre o cliente e os colaboradores.

 Assegurar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com