TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing

Por:   •  27/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.899 Palavras (8 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 8

Sumário

Apresentação.............................................................................02

Perfil organizacional..................................................................03

Identidade visual........................................................................04

Missão, visão e valores..............................................................07

Diagnóstico de comunicação.....................................................08

Justificativa................................................................................11

Metas e objetivos.......................................................................12

Projetos de ação.........................................................................13

Orçamento geral........................................................................23

Conclusão..................................................................................24

Apresentação

Eliza Andrade é uma marca de roupas pret-a-porter e sob medida e foi criada em 2010 pela estilista Eliza Rosler Andrade.

A  marca se apropria de um estilo vanguardista com um toque de contemporaneidade. Isso, somado a coleções cheias de bossa e pitadas de sensualidade moderna fez com que as roupas exclusivas criadas pela estilistas fossem vistas nas principais festas da cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul.

A marca, que originalmente tinha como sede uma pequena loja no Shopping Mar de Dentro no Laranjal, hoje está localizada na Rua Voluntários da Pátria e é considerada tradicional pelo público feminino da classe A. 

Perfil organizacional

O ateliê de moda Eliza Andrade foi idealizado em 2005 e posto em prática em 2010. A estilista Eliza Andrade, está a frente do ateliê e conta com uma equipe de cinco funcionárias que garantem o desenvolvimento e funcionamento do local.

A loja tem como contribuintes duas costureiras, uma tesoureira, uma vendedora e uma assistente de estilo que auxilia a estilista na criação de coleções e também trabalha com a comunicação externa da marca. Com exceção das costureiras, todas as funcionárias do ateliê atendem a clientela.  

Inicialmente a loja vendia produtos confeccionados pela estilista da marca, tais como vestuário pret-a-porter e sob medida.

Além das peças da marca em si, a loja também vendia peças de marcas de fast fashion, semi-jóias designers parceiras e bolsas.

No atual momento a loja passa por uma transição. Seu objetivo é manter unicamente peças exclusivas Eliza Andrade esporte, esporte fino e passeio completo, de modo que qualquer outra peça que não seja desenhada e confeccionada pela marca não seja comercializada pela empresa.

A decisão de manter apenas roupas fabricadas pela grife é para expandir a marca e se inserir no mercado de forma que seja conhecida como referência em alta costura na cidade.

Identidade visual        

A Eliza Andrade é uma empresa que tem como público-alvo mulheres de classe A e AA e para isso tem uma identidade visual que preza pelo requinte e contemporaneidade. Mantendo um design limpo e sofisticado, a marca utiliza uma paleta de cores que transparece elegância, seriedade e estilo. Além das cores, a empresa procura utilizar fontes que tragam essas qualidades da mesma forma.

[pic 1]

 

FOTOS DA EMBALAGEM, ETIQUETA, E SACOLA.

 [pic 2][pic 3]

[pic 4][pic 5]

Missão

Somos pessoas apaixonadas por moda, cheias de história e carregadas de refinamento. Aplaudimos o saber viver e acreditamos na necessidade de fazer aquilo que temos como verdade.

Visão

Estaremos no mundo da arte e das experiências únicas, transcendendo e transformando em ícone tudo aquilo que nos é precioso.

Na inteligência emocional encontraremos o consumo consciente afinado com o nosso tempo e instigaremos atemporalidade.

Valores

- Esperamos resultados surpreendentes

- Ética

- Qualidade nas confecções

Diagnóstico de comunicação

Por se tratar de uma empresa com apenas seis contribuintes, a integração entre as funcionárias é facilitada. A comunicação interna não apresenta barreiras, sendo esta uma vantagem bem aproveitada pelo grupo, pois permite uma integração e sintonia da equipe. Dessa forma o funcionamento da comunicação não será um empecilho para atingir as metas da loja.

O processo utilizado é um contato informal diário, alternado entre reuniões em pessoa ou através de redes virtuais online. A carga horária das funcionárias é de 8 horas por dia, portanto o contato diário faz com que todas sempre estejam cientes dos acontecimentos na empresa.

Com a comunicação externa, a empresa sofre com escassez de material digital próprio, limitando as postagens a imagens de “Bom dia” retiradas do Pinterest, algumas fotos de looks da loja e vídeos de músicas do Youtube como “Boa noite”. Isso resultou em postagens repetitivas e pouco engajamento dos curtidores da página. Pode-se dizer que a ausência de um profissional da área da comunicação é refletida na forma com que a empresa é representada nas redes sociais.

Além disso, há apenas um computador na empresa, localizado no caixa, que é utilizado para contabilizar as vendas e isso acaba comprometendo o trabalho da comunicação.

[pic 6] 

Imagem utilizada para a postagem de “Bom dia” retirada do Pinterest.

[pic 7]

Postagem de divulgação dos produtos da marca.

[pic 8] 

Postagem diária de “Boa noite” na página.

Justificativa

        

        

         Levando em conta a importância de uma comunicação interna e externa eficiente, é essencial que o contato entre seus públicos seja bem planejado. No contexto da empresa Eliza Andrade, o relacionamento da estilista e demais funcionárias com o público externo é ponto chave. As redes virtuais são as mais convenientes e acessíveis dos meios de comunicação entre os públicos, sendo sua manutenção uma prioridade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (621.7 Kb)   docx (892.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com