TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing

Por:   •  6/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.218 Palavras (5 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

Fernanda Jhalica Dadam Pinto

Leonardo Lucena Schulze

PLANO DE MARKETING PESSOAL PARA PESSOAS PÚBLICAS

Candidato à Presidência do Brasil 

Candidato: Ezequiel

Trabalho apresentado como requisito parcial para a disciplina de Fundamentos de Marketing do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão, na Universidade do Vale do Itajaí, Campus Itajaí.

Professor: Marcos Aurélio Batista, MSc.

Balneário Camboriú

2015.2

  1. PLANO DE MARKETING PESSOAL PARA POLÍTICOS

Considerando que o cenário político é altamente competitivo, principalmente por “imagens” atrás de pessoas, de qualquer seguimento o plano de marketing torna-se tão fundamental quanto um cartão de visita para um comerciante. Aonde se vende imagem, o político deve-se adequar aos parâmetros exigidos e transparecer seu verdadeiro objetivo, primeiramente conseguir eleitores que apostem em seus planejamentos, e fazer uma carreira política de sucesso.

  1. Diagnóstico do Perfil do Candidato – Mix de Marketing Pessoal

O candidato Ezequiel tem em sua proposta muitos planejamentos políticos em prol da sociedade, isso o fortalece muito, já que boas propostas é o que primeiramente vislumbra eleitores. Para que fique ainda mais marcante é importante associar seu sobrenome, pois além de passar mais credibilidade, o torna mais marcante em suas aparições (Televisão, Jornais, Internet), pressupondo que as pessoas liguem seu nome ao cargo desejado e a política. A aparência física esta de acordo com o cargo, o mesmo possui uma aparência séria, com roupas neutras, e óculos de grau que passa uma imagem intelectual, por ser um candidato jovem, é preciso um pouco mais de vocabulário informal para que atraia mais os eleitores jovens, e não querer impressionar somente o publico de meia idade. A postura é impecável perante a proposta do cargo, o tom de voz, gesticulação são bons e passam confiança e exatidão com a demonstração das propostas políticas. O candidato somente precisa trabalhar sua parte de interação com os eleitores em debates aonde se tem perguntas, o Candidato não pode transparecer nervosismo e hesitação entre duas coisas. Pois a principal forma de passar confiança ao eleitor e a resposta nítida e convicta dentro de seu real planejamento.

O candidato possui competência e conhecimento para exercer o cargo, o mesmo possui propostas interessantes a varias classes sociais e pessoas, o candidato pode se aprofundar mais em algumas áreas carentes de recursos, a fim de oferecer soluções a projetos que realmente precisam, é de extrema importância e muitas vezes decisivos para o voto propostas ligadas a saúde, porem o mesmo possui planos que abrangem diversos seguimentos que também são fundamentais e isto é bom, o objetivo é angariar o maior numero de votos.

Para o cargo exigido uma boa aparência social se torna o essencial para o sucesso político, pois para ser presidente o cargo exige uma postura pessoal bastante culta, solidária, já que a maioria dos eleitores é da classe media baixa, e isso atrai muitos eleitores que dependem de uma boa gestão política para o desenvolvimento financeiro e intelectual. O candidato deve estar sempre presente em campanhas de rua, e visita a comunidades, a fim de interagir e conhecer as necessidades do publico de baixa renda que é quem mais necessita de um bom político. O candidato deve trabalhar uma marca de personalidade, com postura jovial e carismática, transparecer seriedade, mas sem deixar de ser extrovertido, firmar sempre os interesses políticos em prol da sociedade, e se preocupar com as causas humanitárias que impacte de forma financeira aos eleitores, o candidato deve ser cauteloso com afirmativas, e trabalhar a persuasão do publico. O candidato não pode passar insegurança em suas respostas, deve estudar cada vez mais cada deficiência que os eleitores expõem e oferecer soluções, e quanto mais interação mais experiência o candidato ganha com os questionamentos dos eleitores. Por fim o candidato deve se sentir seguro ao expor suas propostas, pois o mesmo será cobrado pela sociedade que o escolhera por conta das mesmas, deve cada vez mais trabalhar o que agrada os eleitores sem perder a essência e reais objetivos, a fim de exercer com excelência uma boa presidência.

  1. Definição dos objetivos pessoais

  1. Objetivo Geral

Com a oportunidade oferecida pelo publico brasileiro para exercer o cargo de presidente da republica, tenho como objetivo o desenvolvimento da educação sem fronteiras e prioridade a saúde que beneficiem todas as estâncias do povo em que venho servir.

  1. Objetivos parciais

O desenvolvimento da educação brasileira e projetos humanitários afim da interação entre todas as classes, projetos para evolução da economia brasileira. Estar concretizado estes projetos (promessas) após a eleição em um tempo curto e impactante para a sociedade (seis períodos de mandato). Primeiramente deve-se começar por regiões brasileiras de baixa renda e recursos humanos, em prol dos mais necessitados, estes devem se beneficiar primeiramente, porem em um curto prazo o objetivo geral e que todas as regiões Brasileiras que necessitam e já estão no projeto de desenvolvimento da educação brasileira estejam com os projetos implantados e em pleno funcionamento. Elaborar programas para a saúde brasileira de melhor qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (151.8 Kb)   docx (24.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com