TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing

Por:   •  26/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  7.564 Palavras (31 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 31

[pic 1]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

        

        

ELABORAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE PLANO DE MARKETING PARA DOCILE ALIMENTOS

Gian Martini

Ismael Colombo

Maurício Henrique Deitos

                

Lajeado, Junho de 2015

Gian Martini

Ismael Colombo

Maurício Henrique Deitos

ELABORAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE PLANO DE MARKETING PARA DOCILE ALIMENTOS

Trabalho apresentado na disciplina de

Estratégias de Marketing, do Curso de

Administração, do Centro Universitário

Univates, para aquisição da terceira

nota do semestre.

Professora :LizeteBerrá

Lajeado, Junho de 2015

1 INTRODUÇÃO

O mercado evolui e passa por mudanças constantemente, novas informações, tecnologias, inovações e principalmente maior conhecimento por parte dos consumidores que se tornaram mais exigentes, tudo isso fez com que as empresas repensassem as suas ações.  Identificar as ações tomadas pela concorrência, que está em todas as partes, as tendências do mercado e principalmente, atender e satisfazer as necessidades dos clientes se tornou algo imprescindível para as empresas que pretendem conquistar o mercado e obter resultados favoráveis a organização.

Por conta disso é necessário que as empresas conheçam seus concorrentes, seus pontos fortes, pontos fracos, e sempre antecipar-se, estar um passo à frente, com isso é preciso estar ciente das tendências do mercado, o que os consumidores precisam, o que desejam, o que vão desejar e o que lhes agrada, para assim tomar a atitude certa, e é aí que entra o plano de marketing.

O plano de marketing é um estudo feito pela empresa após traçar um objetivo, contendo as ações a serem tomadas com riscos calculados. Sendo esses fatores internos e externos. Através dele é possível analisar o mercado e adaptar-se as suas constantes mudanças e estar andando junto ou preferivelmente a frente de nosso concorrente. Tornando-nos competitivos.

A empresa estudada atua na área de fabricação de candies, com um público consumidor muito grande e em crescente número. Onde as empresas têm de investir fortemente em pesquisa, tecnologia e inovação, que é o que está fazendo o mundo girar. A tendência é que para os próximos anos será necessária estar ainda mais atualizados pois o público alvo desse segmento está cada vez mais acostumado com o diferente, por isso a inovação é importante.

Visto que o mercado se torna com o passar dos anos cada vez mais exigente, e menos fidelizado é um constante desafio manter os clientes na linha dos produtos de uma mesma empresa sendo que há tantas outras com produtos tão similares, e é ai que entra a inovação, além de já sermos a escolha de certos clientes, temos de ainda assim inovar para que os mesmos continuem consumindo os nossos produtos.

O estudo, plano de marketing, será feito na empresa Docile do período de março de 2015 até junho de 2015!

Verificar se a empresa Docile Alimentos, possui um plano de marketing?

1.1 Objetivos

Objetivo é um resultado a alcançar. O objetivo final, se alcançado, dá a resposta ao problema. Objetivos intermediários são metas cujo atingimento depende do alcance do objetivo final.

Dessa forma, torna-se importante definir o objetivo geral do estudo, e desdobrá-lo em alguns objetivos específicos, os quais deverão ser respondidos ao final da pesquisa. A seguir serão apresentados os objetivos gerais e específicos que nortearão a pesquisa.

  1. Objetivo Geral

O objetivo geral deste estudo éefetuar as análises necessárias na empresa Docile com a finalidade de elaborar um plano de marketing caso a empresa não possua ou sugerir aperfeiçoamentos caso o plano exista.

  1. Objetivos específicos

- Missão, visão, valores

-Verificar oportunidades e ameaças;

- Verificar pontos fortes e fracos;

 - Propor um plano de marketing para a organização em estudo.

  1. Justificativa

A realização deste estudo visa suprir a necessidade de um plano de marketing, para com isso, estimular a otimização dos recursos da empresa, identificar oportunidades de mercado e mostrar como obter e manter as posições desejadas no mercado, facilitando assim o avanço progressivo em direção às metas da empresa.

A organização foi escolhida pela proximidade e facilidade às informações que ajudarão a desenvolver este estudo e pela importância que ela possui para satisfazer as necessidades das pessoas onde a mesma está inserida.

Para a organização é sempre interessante abrir as portas para estudos acadêmicos, pois possibilita a troca de ideias, conceitos e valores. Este estudo possibilita a prática e a verificação de conceitos abordados em sala de aula, podendo inserir estes conhecimentos dentro de uma organização que visa lucros, onde também, pode-se analisar a satisfação dos seus clientes para com seus produtos, para assim continuar a agradar seu público consumidor.

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

 A fundamentação teórica deste trabalho será feita por meio de pesquisas feitas por meio da internet, artigos, trabalhos acadêmicas e principalmente em livros encontrados na biblioteca. A fundamentação tem a sua importância devido ao fato de ser a base para as futuras analises de pesquisa e seus parâmetros. 

 

  1. Planejamento estratégico 

Planejamento estratégico é o termo utilizado para o fato de planejar a missão e as estratégias futuras de médio e longo prazo. Segundo Chiavenato e Sapiro, o planejamento deve maximizar os resultados e minimizar as deficiências utilizando princípios de eficiência, eficácia e efetividade. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (51.1 Kb)   pdf (355.7 Kb)   docx (93.8 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com