TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing

Por:   •  11/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.883 Palavras (12 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 12

PLANO DE MARKETING

QBOA

Elaborado por:

Disciplina: [disciplina]

Turma: [turma]

Introdução

O negócio refere-se à marca Qboa, fundada em 1947 e desde então está presente nos lares levando qualidade, praticidade e economia para as tarefas do dia-a-dia. E mesmo com o passar dos anos nunca deixou de ser uma marca dominante referente a água sanitária.

Os produtos Qboa e Super candida são fabricados pelas indústrias Anhembi, que é uma empresa 100% brasileira. Na década de 40, ainda na época em que a TV não havia sido criada e donas de casa conheciam novos produtos através do boca-a-boca, a Indústrias Anhembi inaugurou a sua primeira fábrica. Foi em 1947, em São Caetano do Sul, em São Paulo.

Na década de 70, dois grandes acontecimentos marcaram a história da Anhembi. Em 1977, visando a expansão nas regiões Norte e Nordeste é inaugurada a segunda fábrica, em Simões Filho, na Bahia. Nesta mesma época as embalagens que eram de vidro passaram a ser de plástico.

Na década de 90, atendendo a um mercado maior e mais exigente, foi inaugurada a fábrica em Osasco, mais moderna e avançada. Nesta mesma década foram lançadas as linhas de Alvejantes com cloro da Qboa.

Em 2006 as tampas das águas sanitárias e alvejantes com cloro recebem lacres e bico dosador. As embalagens são modernizadas e os logotipos são revitalizados, o que deu um tom mais jovem e revigorando à linha dos produtos da Qboa.

Em 2009 a linha de amaciante da Qboa foi eleita pelos supermercadistas brasileiros, o lançamento do ano na categoria limpeza. No ano seguinte, a Anhembi foi pioneira em modernizar a embalagem da água sanitária lançando o rótulo metalizado na linha Qboa.

Em 2012, é lançada a linha de alvejantes sem cloro Qboa Oxi. E os limpadores Qboa ganharam nova embalagem e uma nova versão o Desengordurante.

Em 2013, o alvejante sem cloro Qboa Oxi foi eleito entre os supermercadistas brasileiros como o produto Lançamento do Ano. Desde então, a empresa promove constantes inovações em seus produtos para atender os anseios dos consumidores.

Nesse plano serão apresentadas: análise de ambiente e concorrência, pesquisa de mercado e uma nova proposta de comunicação e marketing.

Desenvolvimento

• Missão

o Oferecer à sociedade conforto e bem-estar por meio de produtos de alta qualidade, atuando sempre com responsabilidade social.

• Visão

o Bem-estar dos funcionários;

o Produtos desejados pelo consumidor;

o Negócio atrativo para os investidores e cliente;

o Responsabilidade social.

• Valores

o Ética

 Manter a marca Íntegra e agir com transparência. A conduta verdadeira, bem-intencionada e honesta é uma missão de todos. Respeitando as leis e os costumes sociais.

o Liderança

 A liderança estará sempre refletida na organização (estrutura, produtos, processos, tecnologia e serviços) e nos mercados em que atua.

o Inovação

 Prioriza as atitudes inovadoras. Através dessas atitudes é esperado que a empresa se renove fazendo-a crescer.

o Foco no Consumidor

 É reconhecido que é o consumidor o maior responsável pela perpetuação do negócio. O esforço da empresa é perceber as necessidades dos usuários e satisfazê-las é uma meta permanente. As práticas adotadas deverão estar voltadas para a preservação desse patrimônio, que consiste na adesão do mercado.

o Responsabilidade Social

 A empresa é responsável em relação a produtos, meio ambiente, funcionários, colaboradores, fornecedores, governo e sociedade. A empresa está alinhada ao desenvolvimento sustentável.

o Compromisso

 A organização é um empreendimento econômico, voltado para a produção de resultados para os seus públicos: acionistas, clientes, funcionários, fornecedores e comunidade. O compromisso com os resultados deve transparecer na filosofia de trabalho, em objetivos e controle de custos.

Apresentação dos Produtos

Amaciante Qboa

Descrição: A linha de amaciantes Qboa® vai deixar sua roupa e da sua família mais macia e cheia perfume. Desenvolvido com ingredientes ativos de maciez e silicone que restauram as fibras dos tecidos após o processo de lavagem, deixa as roupas mais macias e fáceis passar, com uma duradoura sensação de roupa limpa até a hora de vestir.

Versões Disponíveis: Carinho, Alegria, Ternura e Harmonia.

Disponível nas litragens: 500ml, 2L e 5L.

Água Sanitária Qboa

Descrição: A água sanitária Qboa® é sinônimo de categoria e reconhecida por milhares de brasileiros, qualidade que passa de geração em geração. Sua formulação com cloro ativo passa por um rigoroso processo de qualidade que potencializa o desempenho do produto eliminando germes e bactérias, garantindo saúde para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.1 Kb)   pdf (91.2 Kb)   docx (29.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com