TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  1.225 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE MARKETING – BANANA JELLY

Nome da Categoria do Produto: Geléia de frutas.

Marca do Produto: Banana Jelly.

Slogan do Produto:

Descrição básica do produto e de seus aspectos inovadores: Geléia de Banana com baixo teor de açúcar, adição de canela e cereal em flocos (sendo esse ultimo opcional).

Principais atributos e benefícios básicos proporcionados pelo produto aos clientes: A geléia de banana é uma fonte de vitaminas deliciosa, pois além dos benefícios da banana, trás o cereal em flocos como opção adicional, além de proporcionar o agradável sabor da canela.

Ocasião de Consumo do Produto: A geléia pode ser consumida tanto no café da manhã quanto no café da tarde, acompanhada de pão, torrada, além de que a qualquer hora, se o cliente desejar, pode consumi-la.

Diferenciação do Produto: A geléia pode ser diferenciada pelas seguintes dimensões:

 - Produto: Possui características como o leve sabor de canela e baixo teor de açúcar em sua composição; Trás ao consumidor a opção de adicionar cereais em flocos no momento do consumo; É um produto artesanal.

 - Pessoal: Os distribuidores da geléia estão treinados a apresentar o produto e seus atributos, além de oferecerem a opção de prova do produto.

- Imagem: O produto terá um símbolo atrativo que mostre aos clientes a relação saborosa que existe entre a fruta e a canela, além dos cereais. Também será realizada a promoção do produto através de mídias.

Principais Produtos/Marcas concorrentes diretos: Geléias Predilecta, Geléias Qualitá, Geléias Olé, Geléias Fugini.

Principais Produtos/Marcas concorrentes indiretos: Nutella, Doce de Leite Frimesa, Margarina Qualy, Maionese Maria.

Descrição do perfil do Mercado-Alvo a ser atingido pelo produto: O produto será destinado primeiramente aos habitantes da cidade de Ourinhos e posteriormente poderá ser comercializada por toda a região. A Geléia de Banana foi desenvolvida para atender o público feminino na faixa etária entre 20 e 50 anos que procuram esse tipo de produto para as famílias. Essas pessoas geralmente possuem hábitos mais saudáveis de alimentação.

Posicionamento pretendido para o produto:

Descrição completa do produto: A geléia de banana terá um sabor diferenciado de canela, além de trazer a opção de cereais em flocos como acompanhamento. A embalagem do produto será dividida em duas partes, sendo uma parte em baixo para a geléia e uma parte em cima para os cereais. Terá um conteúdo de 300g, sendo 250g de geléia e 50g de cereais em flocos. O produto terá um rótulo especificando suas características como informações nutricionais, sabor, fabricante, peso, categoria e também um símbolo atrativo que mostre a relação deliciosa que existe entre a banana, a canela e os cereais.

Estratégia de Preço para o produto: A estratégia de preço selecionada para a geléia de banana foi a estratégia numero 5, Estratégia de valor médio, pois o produto possui uma média qualidade e um preço médio.

Preço ao consumidor final nos principais tipos de pontos de venda: Em supermercados o preço será de R$4,80. Em padarias o preço será de R$5,50.


Questionário de Pesquisa – BANANA JELLY

  1. O que mais lhe chama a atenção ou gosta no produto?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (82.6 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com