TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing

Por:   •  19/11/2015  •  Monografia  •  1.638 Palavras (7 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 5º SEMESTRE - NOTURNO

Alan Veiga dos Santos - RA: 7442678378

Fiama Rosa dos Santos de Cápua - RA: 6816452634

Juarez Antunes da Silva Junior - RA: 5853175652

Administração de Marketing

CPTA

Centro Paulista de tecnologia Assistiva

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda, na Universidade Anhanguera, como requisito para aproveitamento no componente curricular de Promoção e Merchandising, ministrada pelo Professor Ivan.

SÃO PAULO

2015 

Introdução

As realidades referentes à pessoa com deficiência ainda são bastante desconhecidas da população em geral. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 10% da população mundial são compostas de pessoas com algum tipo de deficiência. No Brasil, esse número salta para 14,5% da população nacional, em torno de 27 milhões de brasileiros nos dias de hoje. O Brasil disponha de uma legislação relativa aos direitos da pessoa com deficiência, considerada avançada internacionalmente, e a sociedade atual venha se tornando mais permeável à diversidade, ao pluralismo de realidades, tudo isso ainda não tem se refletido em significativos avanços reais, em consideráveis iniciativas concretas, a ponto de diminuir de forma sensível as desigualdades nas oportunidades e no acesso aos benefícios sociais, para essas pessoas. A pessoa com deficiência tem seu acesso a todos os recursos, e oportunidades disponíveis em nossa sociedade para todos os cidadãos, mas depende de diferentes fatores e soluções que não estão sendo estudados com a amplitude, velocidade e profundidade necessária, que o mesmo precisa. Nesse artigo, visa aprofundar em uma das empresas que possibilitam esse acesso a todos e de fácil acesso, o Centro Paulista de Tecnologia Assistiva, sendo uma empresa que presta serviços e comercializam equipamentos para pessoas com deficiência, compostas por profissionais habilitados e qualificados em Educação Especial e Inclusiva tentam também cursos e treinamentos em instituição escolares para profissionais da área. Nessa pesquisa, observamos o que faz com que as realidades de desigualdade social, de carências e de falta de oportunidades, sejam dramáticas, e o resultado disso é a exclusão da escola, do mercado de trabalho, da sociedade em geral. E tudo isso só poderá ser superado na medida em que na sociedade comece a ocorrer uma verdadeira equiparação de oportunidades.

Plano de Marketing

A Associação Brasileira de Tecnologia Assistiva - ABTECA tem por missão e objetivo estimular a atuação de organizações privadas, voltadas à promoção da autonomia e independência das pessoas com deficiência, atuando como referência de especificação e qualificação de produtos e serviços destinados à Tecnologia Assistiva. Que tem como associados às empresas: Cajumoro; Click Tecnologia Assistiva; Centro de Tecnologia Assistiva; Daud; Efeito Visual; Expansão Laboratório de Tecnologia Terapêutica; Koller; Logica Soluções; Pro Vista; Supereficiente; Tecassitiva; Terra Eletrônica; WGproduto;

A Tecnologia Assistiva, sendo um termo novo ainda no mercado, é utilizado para uma identificação arsenal de Recursos e Serviços, que contribui a ampliação de habilidades funcionais de pessoas com deficiência. Esses Recursos podem variar de uma simples bengala até um complexo sistema computadorizado. E Serviços, são aqueles prestados profissionalmente à pessoa com deficiência. Esse artigo tende focar em uma das empresas que é associado ao ABTECA, sendo ela a CPTA (Centro Paulista de Tecnologia Assistiva) é uma empresa prestadora de serviços e que também comercializa equipamentos voltados para pessoas com deficiência, seja ela física ou mental.

Com a intenção de se tornar referência nacional na prestação de serviços as pessoas com deficiência e as instituições que as atendem no que se refere à capacitação, formação e recursos que garantam a melhoria em sua qualidade de vida, acessibilidade e inclusão.

Ainda são poucas as empresas que atuam nesse mercado no Brasil, porém é grande a procura de produtos voltados para esse público tão específico, porém a carência, distribuição, valores de investimento e retorno desses mesmos produtos ainda encontra diversas dificuldades em relação ao mercado, mesmo sendo uma empresa de porte média.

Fundada em 2001, a CPTA conta com uma equipe qualificada em educação especial e inclusiva, reabilitação e tecnologia assistiva. Além da venda e adaptação de materiais, instrumentos e equipamentos em escolas, empresas, centros médicos e consultórios a CPTA também oferece tanto em sua sede como indo até a instituição interessada, cursos, palestras e consultorias nas diferentes áreas da saúde e da educação. Abaixo citamos alguns cursos e treinamentos oferecidos:

  • Comunicação Alternativa
  • Oficina de Softwares para Comunicação Alternativa
  • Oficina de confecção de pranchas temáticas
  • Oficina de confecção de livros inclusivos e músicas
  • Como lidar com comportamentos inadequados e desafiantes
  • Treinamento intensivo em análise do comportamento – ABA
  • Tecnologia Assistiva
  • Adequação Postural

[pic 1]

 Sendo localizada na: Vila Campestre - São Bernardo do Campo/SP

Por ser uma empresa de médio porte, tem os próprios equipamentos comercializados, sendo citados alguns deles:

  • Mesa Escolar adaptada (Infantil e Juvenil)

[pic 2]

  • Kit de Materiais para Alfabetização

[pic 3]

Este Kit oferece várias possibilidades de atividades para contribuir para a alfabetização e na aquisição de conteúdos básicos no ambiente escolar e clínico.

  • Parede Sensorial

[pic 4]

A PAREDE SENSORIAL compreende diversas atividades que permite ao educador e/ou terapeuta, desenvolverem de uma forma diferenciada os conteúdos pedagógicos indicados ao aluno com necessidades especiais.

  • Cadeira Escolar Adaptada

[pic 5]

  • Mouse Adaptado com uma ou duas saídas para acionador

[pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (393.8 Kb)   docx (231.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com