TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de marketing

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.857 Palavras (8 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – POLO PORTO ALEGRE

TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL E MARKETING

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

JOÃO PEDRO MONTEIRO – RA 8742156785

JÚLIA MAINO CEZAR - RA 8742152415

MÁRCIA LEAL RUAS - RA 8517871349

MICHEL PIRES- RA 8739126605

NÚBIA MARSCHNER- RA 8513799010

SIMONE LUTINSKI – RA 8529877825

DESAFIO PROFISSIONAL

LOAZIL SILVA

 PORTO ALEGRE / RS

ABRIL /2014

SUMÁRIO

Introdução.............................................................................................................. 3

Perfil - Associação dos Moradores Azaléa X Gravadora Ostentação.............. 4

Negociação Segundo Modelo de Jung................................................................ 5

Planejamento e Objetivo da Gravadora Ostentação.......................................... 6

Conhecimento da Cultura e do Clima Organizacional da Gravadora............... 7

Prévia das Negociações........................................................................................ 8

Apresentação do Planejamento das Propostas /Ambas as Partes - Negociação Final........................................................................................................................ 10

Conclusão.............................................................................................................. 11

Referências bibliográficas.................................................................................... 12

INTRODUÇÃO

 

O objetivo deste trabalho é discutir o tema sobre o desafio profissional, no intuito de facilitar a compreensão.

Antes de adentrar no escopo estabelecido, fez-se breve explanação a respeito de aspectos conceituais das técnicas de negociação e comportamento organizacional, de forma a construir uma linha de raciocínio da origem até a possibilidade de se atuar, no âmbito processo de negociação e com o objetivo de conceituar de maneira real e dinâmica.                        

____________________________________

A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, CARAVANTES, Geraldo R.. Comportamento Organizacional. Porto Alegre: ICDEP, 2008. MARTINELLI, Dante P.. Negociação: aplicações práticas de uma abordagem sistêmica.. 1ª ed. São Paulo: Saraiva, 2009. OLIVEIRA, Jose Vilmar; RODRIGUES, Luiz Carlos. O Processo de Negociação, sua estrutura e importância no contexto atual. Disponível em: http://www.aedb.br/seget/artigos05/299_ARTIGO%20NEGOCIACAO.pdfAcesso em:13.fev.2014.www.exame.com.br

Assim, o presente trabalho compõe-se, além desta introdução, de seis tópicos. O segundo é dedicado ao perfil dos negociadores. O terceiro, o quarto, o quinto, o sexto e o sétimo tópicos contemplam as maneiras que devem ser aplicadas em uma negociação bem sucedida.

 

Perfil

Associação dos Moradores Azaléa X Gravadora Ostentação

Sr. Carlos Henrique é líder da Associação dos Moradores, casado, formado em Administração de Empresas. Atua junto à comunidade há mais de quatro décadas uma pessoa popular, conhecido e respeitado no Bairro Azaléa e Região. Intuitivo que não se atem a detalhes e objetivo nas suas decisões.  Sua experiência e conhecimento o tornam um grande formador de opinião, toma as decisões com base em seus valores pessoais (emocional) e está sempre em busca de resultados para a comunidade (julgador).

Sr. Jorge Andrade, gerente de negociação da Gravadora Ostentação. Formado em Marketing e Pós- Graduado em Estratégia de Negócios, solteiro, tem habilidade de negociar em meio a conflitos. Tem muita credibilidade no mercado de trabalho por suas atribuições e qualidades, tais como sua facilidade em relacionar-se com as pessoas (extrovertido), utiliza sua percepção e dados concretos para negociar (sensato e racional) é flexível (perceptivo) quando lhe são colocadas objeções. Negociador com estilo expressivo em busca de reconhecimento pessoal.

 

Negociação Segundo Modelo de Jung

Sr. Carlos Henrique - Líder da Associação de Moradores Azaléa

Restritivo e Ardiloso , pois age de acordo com os interesses que lhe convém e notou total receio por parte do moradores diante de tanta inovação . Prefere não ouvir o que o Sr Jorge tem a dizer, adiando qualquer encontro para debater o assunto.Tendo como objetivo barrar a construção da gravadora.

Sr.Jorge Andrade – Gerente de negociação da Gravadora Ostentação

Amigável e Confrontador, muito cooperativo e questionador, pois sabe a hora certa em que deve intervir contra–atacando com as objeções colocadas pelo negociador.Realiza sempre levantamento prévio de informações e opiniões ;para desta forma conseguir traçar as melhores estratégias para ter o melhor acordo possível .Prezando sempre a ética ,beneficiando o negociador.

Planejamento e Objetivo da Gravadora Ostentação

Após analise e pesquisa, a gravadora Ostentação, identificou oportunidades de melhorias e expansão. Com isso foi pensado em redução de despesas, melhora na logística e também um local que possibilitasse futura expansão em suas instalações. Decidindo em mudar-se para o Bairro Azaléa que proporcionaria estas e outras vantagens para A Empresa. Entretanto, quando a divulgação chegou aos ouvidos da associação dos moradores do bairro não houve aceitação. Por diversas causas, como, de perturbação por barulho, aumento no tráfego de veículos quanto de instrumentos musicais; inseguranças, tanto por furtos e roubos, quanto por acidentes causados por aumento no fluxo do transito, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (188.9 Kb)   docx (60.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com