TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 1 semestre marketing

Por:   •  9/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.636 Palavras (7 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ........................................................................................................3

2 PROCESSOS REALIZADOS ...................................................................................

2.1 Recrutamento, Seleção e Programa de Integração ..............................................4

2.1.1 Clima Organizacional..........................................................................................4

2.1.1.1 Visão, Missão e Valores...................................................................................4

2.1.1.1.1 Cultura Organizacional..................................................................................5

2.1.1.1.1.1 Preservação do Meio Ambiente.................................................................5

3 EXEMPLOS...............................................................................................................7

3.1 EXEMPLO DE QUADRO.......................................................................................7

3.2 EXEMPLO MATEMÁTICO.....................................................................................8

4 CONCLUSÃO.........................................................................................................10

REFERÊNCIAS..........................................................................................................11


  1. INTRODUÇÃO

Este estudo objetivou realizar uma análise, e fazer uma pesquisa buscando informações com a queijaria Santa Maria, na região. E ampliar o conhecimento de acordo com as práticas relacionadas às áreas e embasar a proposta de reestruturação. Sendo em suas áreas, gestão de pessoas, responsabilidade social e ambiental, planejamento estratégico e matemática financeira.

A história da Queijaria Santa Maria começa no ano de 2007, com a vontade de crescer do casal Danielle e Breno que lutavam para cuidar de sua família. No momento em que Deus colocou uma grande oportunidade eles souberam aproveitar, e seguraram esta oportunidade para oferecer produtos selecionados e de alta qualidade a todas as pessoas que passam todos os dias por aqui.

Temos conquistado a confiança e prestígio de muitos clientes. Aqui o cliente não é simplesmente um cliente mas um grande amigo colaborando com o nosso crescimento no nosso dia a dia. Não cabe aqui palavras para agradecer a cada um que participou destes anos de crescimento da Queijaria Santa Maria!


  1. PROCESSOS REALIZADOS

  1. ReCRutamento, seleção E PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO:

O processo de recrutamento é um conjunto de práticas que tem o objetivo de atrair candidatos para os cargos disponíveis na empresa, que depois serão submetidos aos processos de seleção. As organizações podem ter vários tipos de recrutamento: o interno, que busca fazer a promoção ou a transferência dos próprios funcionários da empresa para uma vaga que tenha surgido, o externo é realizado por intermédio de anúncios de agências de emprego, propaganda  e outros que trazem candidatos de fora para a empresa.

Podem ser usados como instrumentos para a seleção: as entrevistas, que são utilizadas para descobrir também se os valores pessoais estão de acordo com os da empresa, testes escritos, para descobrir o nível intelectual, precisão entre outros e testes de simulação de desempenho, para avaliar se o candidato é capaz de realizar determinada atividade com sucesso.

A empresa possui um programa de treinamento que envolve orientação sobre questões de segurança patrimonial, direitos e deveres dos colaboradores, informações sobre os benefícios, informando e dando um histórico da empresa, ou seja, apresentando como ele deve se comportar. A empresa faz treinamentos anuais e obrigatórios determinados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Existem programas de treinamentos como: 5S (cinco S); BFP ( boas práticas de fabricação) e segurança no trabalho. Mais cursos específicos que estão relacionado com cada área profissional.

2.1.1Clima organizacional

Um bom clima organizacional é percebido no comportamento dos colaboradores, em seu compromisso com a organização, e na união da equipe. Quando o clima é ruim, os colaboradores destroem a imagem da organização a qual fazem parte.

2.1.1.1 Visão, missão e valores.

  1. Visão: Além de dar emprego para os colaboradores que aqui existem, é dar ao cliente uma atenção especial e de grande profissionalismo. Para isso no próximo ano estaremos encrementando um maior espaço e conforto,adequando como sempre o estabelecimento, com um mix maior de produtos de primeira linha.
  2. Missão: A Queijaria Santa Maria tem, como missão, participar do dia a dia das pessoas oferecendo produtos de alta qualidade, tornando suas vidas mais Agradável e Saborosa.

- Tem por objetivo, Ser a melhor loja de bebidas e alimentos da Roça, com os melhores produtos da região da zona da mata mineira.

- Busca, proporcionar uma grande variedade de queijos de diversas regiões e países. 

  1. Valores: Sempre com o foco voltado aos serviços de primeira qualidade e atendimento ao cliente, visa proporcionar a seus colaboradores sempre o melhor ambiente de trabalho, crescimento profissional e pessoal, através da gestão participativa, buscando assim o crescimento de cada um, e com isso o crescimento do negócio.
  1. Cultura organizacional

É uma empresa que investe nos funcionários, oferecendo treinamentos de capacitação para aprimoramentos das atividades realizadas e de outros setores, assim todos os funcionários estão aptos a crescer junto com a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (144.7 Kb)   docx (31 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com