TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Recrutamento E Seleção

Trabalho Universitário: Processo De Recrutamento E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2015  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1 (4,0 pontos)

Construa uma estratégia para o processo de recrutamento, incluindo a adoção de novas tecnologias e três ações de implementação dessa estratégia.

O processo de recrutamento não é apenas uma politica implantada, mas tem o objetivo de recrutar e selecionar profissionais com elevada capacidade, competência técnica e profissional.

OBJETIVO DO PROCESSO

• Criar um padrão rápido, transparente e eficaz para o procedimento de Recrutamento e Seleção;

• Atrair os melhores profissionais do mercado;

• Contratar candidatos que se enquadrem no perfil que a empresa pretende recrutar;

• Promover processos de recrutamento que viabilizem o trabalho e sejam realizados com o mínimo de tempo possível.

PROCESSO DE RECRUTAMENTO

O Gerente que solicitar um novo profissional para seu setor deve comunicar primeiramente ao sócio da empresa e ao Gerente de Recursos Humanos. A área de Recursos Humanos deverá estabelecer o perfil profissional proposto, bem como o salário e demais informações que forem pertinentes para a contratação.

Ao abrir um processo seletivo de recrutamento, a empresa irá divulgar em seu site e nos demais meios de comunicação vigentes que estão abertas as inscrições dos currículos através do site < http://www.calcebem.com.br >, o profissional deve preencher o seu currículo através do site. O período de inscrição são de 5 (cinco) dias úteis contados a partir da data de abertura do processo.

No fim do processo de inscrições, a Secretária e a Auxiliar de Administração Pessoal irão recolher esses dados que já ficaram num sistema de banco de dados, e farão um filtro do perfil que a empresa necessita assim o próprio sistema irá selecionar os candidatos que estão de acordo com o perfil exigido pela empresa, facilitado o processo de revisão dos currículos como ocorrera anteriormente.

Após esse processo, os candidatos selecionados irão fazer uma entrevista com o profissional de psicologia contratado pela empresa e aplicará testes como Dinâmica de Grupo, Testes de Aptidão Numérica e Verbal, Caso Prático e demais testes que for necessário. O psicólogo (a) irá selecionar apenas 5 (cinco) dos candidatos que irão prestar uma entrevista individual com o Coordenador de Administração Pessoal, e assim ele escolherá o profissional que mais se enquadrará com o perfil técnico e profissional exigido pela empresa.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »