TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Monografias: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  4.853 Palavras (20 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 20

PROJETO DE EXTENÇÃO

Uma batalha contínua que se materializa nos resultados positivos de cada projeto, fruta de um comprometimento sério com a sociedade, que estabelece metas e assume compromissos continuamente consolidando, assim, nossa responsabilidade social.

Projeto

Visa proporcionar aos beneficiados que por sua vez devem estar em situação de vulnerabilidade social ou em risco de exclusão social, o acesso às tecnologias da informação e comunicação como forma de inclusão social. Para isso, habilita-os no conhecimento de técnicas e teorias para a interação com o mundo virtual e profissional. Voltados para crianças, jovens e idosos, as atividades são realizadas em consonância com as diversas faixas etárias; subsidiando as atividades escolares das crianças, proporcionando aos jovens a capacitação técnica voltada para mercado de trabalho, além do desenvolvimento da capacidade cognitiva dos idosos.

As atividades são desenvolvidas respeitando o nível e a capacidade de cada beneficiado, desenvolvendo neles o gosto pela aquisição de conhecimento e dando aos jovens meios para a inclusão no mercado de trabalho, além de contribuir para a formação de cidadãos conscientes através da discussão de aspectos cotidianos nas atividades. E, ainda, promovendo uma maior interação entre os beneficiados, a faculdade e a comunidade estimulando a inserção das famílias dos beneficiados no projeto, proporcionando-lhes o conhecimento acerca dos seus direitos e deveres além de mostrá-los a importância da família no desenvolvimento das crianças e adolescentes e no amparo aos idosos.

A inclusão social é uma proposta viável e instiga a qualidade na educação. Porem, se percebe a necessidade dos gestores do projeto, os quais devem atuar como facilitadores para que se desenvolva uma Política Social permanente. De modo que se contemple a todos com oportunidades de educação, trabalho, emprego, ocupação e renda. No intuito de ampliar os horizontes, minimizar as diferenças, para que não se mantenham no poder apenas os privilegiados. Desse modo se sugere a ampliação da oferta de projetos inclusivos, bem como qualificação para os professores que queiram trabalhar com essa proposta.

Esta atividade é importante para que você associe a Direção e o Controle como funções do Administrador para as demais funções do Processo Administrativo. Para realizá-la, devem seguidos os passos descritos.

Dar continuidade ao projeto proposto na Etapa 2, promovendo uma pesquisa sobre Direção como função garantidora do Processo Administrativo, partido da premissa de que administra envolve também a distinção entre os níveis gerenciais.

De nada adianta um bom planejamento e uma boa organização se as pessoas trabalham sem orientação e coordenação adequada.

A função Direção é a atividade consistente em conduzir e coordenar o pessoal na execução de um plano previamente elaborado. Assim, dirigir uma organização pública ou privada significa dominar a habilidade de conseguir que os seus subordinados executem as tarefas para as quais foram designados por força do cargo (setor público) ou por força do contrato de trabalho (setor privado).

Os meios normalmente utilizados para o desempenho de uma direção eficaz são: a) ordens e instruções, b) motivação, c) comunicação e d) liderança, sendo que um bom gestor sabe que os melhores resultados de gestão surgirão do uso combinado delas.

Ou seja, não basta dar ordens e instruções, é preciso saber motivar seus subordinados na execução das tarefas. E isso se faz, por exemplo, através de uma comunicação eficiente entre chefe e subordinado. É preciso dizer à equipe o motivo pelo qual aquele determinado trabalho é importante para a organização. Estes conceitos, apesar de simples, são comumente esquecidos pelos dirigentes de organizações públicas e privadas, trazendo-lhes sérios prejuízos financeiros e operacionais a curto prazo sem falar na perda da credibilidade do trabalho executado pelo gestor perante seus subordinados, pares e superiores.

Definir como o grupo de estabeleceu os níveis de Direção para o projeto de extensão universitária.

Apresentar o resultado deste levantamento teórico no tópico Desenvolvimento do relatório desta Etapa. O relatório deve seguir a mesma estrutura descrita na Etapa 1, Passo 1.

Procure identificar as possibilidades de falhas nas etapas de Planejamento e Organização, para garantir que a Direção cumpra o seu papel.

A extensão acadêmica é um processo educativo, cultural, que se articula ao ensino e à pesquisa de forma indissociável, e que viabiliza a relação transformadora entre a instituição de ensino e a sociedade.

Dentre as ferramentas de gestão mais utilizadas, o Planejamento Estratégico e a Missão/Visão são objetos de estudo neste artigo, demonstrando que a falta de uma declaração clara sobre os valores, objetivos e propósitos da empresa, e a forma como isto é “mensurado” pode comprometer a eficiência e a eficácia dessas ferramentas.

Nas últimas décadas, diversas alterações nos cenários mundiais provocaram, e continuam provocando profundas mudanças nos processos de reestruturação produtiva e gerencial em praticamente todos os setores da atividade humana. Diante deste quadro, este artigo propõe-se a analisar a importância do Planejamento Estratégico Organizacional como ferramenta auxiliar para o gerenciamento das empresas dentro do mercado extremamente competitivo, que ora se apresenta. Fatores considerados relevantes para a elaboração do trabalho foram o contexto histórico de estratégia e planejamento, aspectos conceituais referentes ao assunto e pesquisas baseadas em linhas de pensamento de renomados autores da área, resultaram ao final na estruturação de um roteiro para o desenvolvimento passo a passo de um plano estratégico objetivo e de fácil implementação.

Omo tudo que o Administrador faz é importante para muitas outras pessoas, além daquelas de dentro da empresa, discutir com o grupo as Implicações Éticas do Controle. Lembre-se de compreender as Implicações Éticas como uma reflexão sobre os possíveis impactos que as decisões administrativas podem causar na sociedade, no ambiente e no individuo.

No caso deste desafio, analisar as Implicações Éticas a partir da aprendizagem possibilidade pela realização do desafio quanto ao processo Admistrativo.

As implicações podem ser positivas ou negativas. Quando forem negativas, o grupo pode propor formas de minimizar os impactos. Quando forem positivas, o grupo pode aproveitar para valorizar a iniciativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.4 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com