TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Trabalho Universitário: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

As principais habilidades de um gestor:

Habilidades técnicas: envolve a capacidade e conhecimento para utilização de novas técnicas e projetos.

Habilidades humanas: é saber lhe dar com pessoas, conseguir liderar sua equipe e assim desenvolve-lás de modo profissional.

Habilidades conceituais: é a capacidade de lidar com diversas ideias e ter uma ampla visão de toda a organização, definindo então e planejando negócios futuros.

Conceitos:

Empresa: empresas são unidades sociais, com fins gerados para a produção ou circulação de bens e serviços, atingindo assim a necessidade de outros empreendedores.

Gestor: o gestor e muito mais que um supervisor de atividades ou de pessoas ele e o condutor das coisas e multivariado e contingente.

Empresário: é aquele que dirige uma empresa gerando atividades econômicas e fazendo a circulação de bens e serviços, e que seja inscrito na junta comercial.

Empresas como sistemas abertos: a empresa é vista como sistema aberto quando possui relacionamento com o ambiente recebendo assim matérias – primas, insumos que depois processa e exporta como serviços ou produtos, que no caso seria a saída.

Missão organizacional: cada empresa possui uma missão, na qual deve ser planejada antes de ser fundada. A missão da empresa é o que vai dar a direção dos negócios classificando o que fazer para quem e como.

Visão organizacional: é a forma que se vê a empresa no futuro, aonde quer chegar e o que vai ser dando então forças para alcançar os objetivos e traçar suas metas.

Valores organizacionais: os valores de uma empresa são visados devido à ética e princípios de todos os colaboradores e deve ser demonstrados para a empresa e seus clientes.

ALINHAMENTO ORGANIZACIONAL DA EMPRESA BONITA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com