TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Trabalho Universitário: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  2.412 Palavras (10 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 10

tapa2 /Passo1°

Plano Estratégico para organização de evento de ordem social

Nesta etapa, apresentaremos o detalhamento do que seria a organização de um evento que atenda a necessidade de uma comunidade próxima a uma Instituição de Ensino. Tentaremos aqui apresentar todo o processo envolvendo a organização do evento, desde seu planejamento até a concretização do evento.

Será organizado um evento de ordem social pela escola CEM. Dr. Antônio Ramos junto à comunidade Castelo Branco, que fica localizada, próxima à instituição de ensino, e terá como objetivo a arrecadação de gêneros de primeira necessidade para entidades filantrópicas; por se tratar de uma escola de ensino fundamental, apenas os alunos da quinta a oitava série estarão envolvidos durante o evento, e também a comunidade Castelo Branco que terá papel importante na realização do mesmo.

A escola irá formar quatro grupos de dez alunos, sendo que cada grupo estará representando sua série, e cada equipe terá um professor como responsável no auxílio das tarefas e estarão com os alunos atuando na comunidade próxima a escola durante uma manhã inteira, e terão metas de arrecadação, a ideia é promover uma espécie de gincana entre os alunos ao mesmo tempo em que eles passam a envolver a comunidade.

A cada equipe recebeu uma tarefa para tornar a arrecadação dos gêneros mais atrativa. Mas também, tiveram a liberdade de aceitá-la ou não, independente das tarefas o objetivo principal era arrecadação de gêneros. A primeira equipe realizou um sorteio de um jogo de panelas no dia seguinte ao evento, e ideia é que a cada gênero conseguido era dado ao doador um número p concorrer ao sorteio. A segunda equipe usou a seguinte tática: em troca de cada doação realizava um favor ao doador. A terceira equipe decidiu fazer varias seções de cinema na quadra da escola e o ingresso eram as doações. A quarta ultima equipe resolveu apenas fazer as arrecadações sem nenhum tipo de atratividade.

Ao fim do dia, toda a arrecadação foi trazida para a escola onde outros alunos fizeram a divisão dos gêneros e dias depois foram entregues a algumas entidades filantrópicas, uma equipe de reportagem foi chamada para registrar o momento da entrega de uma forma que tornasse o evento mais transparente possível, a equipe vencedora recebeu premiações e reconhecimento por parte de toda a escola.

De uma forma geral todo o evento foi considerado um sucesso apesar de ter havido alguns imprevistos e nem todos da comunidade terem participado como esperávamos, todas as etapas do evento foram compridas de maneira satisfatória e o mais importante das metas foram alcançadas, que foi o suprimento de vários necessitados.

tapa2 /Passo2°

Organização

Após pesquisarmos em algumas fontes, sobre a função Organização, concluímos que, a função organização dentro de uma empresa é maneira de como elas se movimentam para desenvolver as suas atividades e definem como as tarefas são distribuídas oficialmente.

Dando continuidade a organização do evento de ordem social, a seguir veremos como ficou a divisão das tarefas para cada membro da equipe:

-

Responsável pela organização e formação das equipes em cada sala de aula, juntamente com o auxílio dos professores.

Responsável pela seleção das pessoas que irão trabalhar na divisão dos alimentos para serem posteriormente entregues em algumas instituições filantrópicas.

Responsável pela divulgação do evento, escolha da instituição beneficiada com os gêneros e elaboração das tarefas a serem compridas durante o evento, e conseguir alguns patrocínios para as devidas premiações.

Para termos um maior e melhor controle do evento, estaremos com as informações das seguintes pessoas envolvidas: membros de cada equipe participante, professores responsáveis pelo comando de cada equipe, responsáveis pela separação dos alimentos, distribuição, quem esteve direta e indiretamente envolvido no evento.

O evento de ordem social será realizado em apenas em uma manhã para não se tornar cansativo demais para os alunos, e por se tratar de uma espécie de gincana, terá início às 8h da manhã e com término às 12h.

A direção do evento se encarregará para que todos os passos desse evento sege cumpridas da melhor forma possível, esclarecendo as dúvidas dos participantes, dando as orientações necessárias.

Considerações finais:

No decorrer deste planejamento o grupo tentou da melhor forma possível, colocar em prática o que aprendemos em sala de aula.

Etapa3 /Passo1°

“Direção” Como Função Promotora do Processo Administrativo.

Introdução

A partir de agora, apresentaremos a pesquisa feita sobre o tema: “Direção” como função promotora do Processo Administrativo, este trabalho foi desenvolvido através de pesquisas feitas em sites e textos indicados pela ATPS, aqui demonstraremos o conhecimento adquirido em sala de aula.

Direção como função garantidora do processo administrativo.

A Direção é uma função muito importante e garante todo o processo administrativo, após realizado o planejamento, o diretor e responsável por todo o cumprimento do processo de planejamento, a direção está relacionada com as relações interpessoais, portanto um bom diretor deve desenvolver um bom relacionamento com seus comandados, afim de exercer sua autoridade e influência.

Um bom diretor deve saber se comunicar, senão a equipe não será bem orientada, uma falha de comunicação por menor que seja, pode ser interpretada de forma errada, e conduzir os esforços para um lado errado.

Liderar não é uma tarefa fácil, existem vários tipos de pessoas, com todos os tipos de pensamentos, valores, nem toda vez o que serve pra um vai servir para outro, por esse motivo o bom líder deve saber qual a melhor forma de falar com cada pessoa, o bom líder deve exercer sua liderança de forma democrática, ouvindo seus liderados, valorizando suas opiniões. Muitas vezes as várias opiniões fazem um líder enxergar coisas que ele não havia percebido.

Um bom diretor, também deve saber como motivar seus comandados, precisa saber o que motiva cada um deles, embora se saiba que seja difícil, pois cada pessoa tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com