TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Artigos Científicos: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 4

1- APRESENTAÇÃO DO ALVO DO PROJETO

A Espetinhos MIMI foi fundada em 1967,iniciando suas atividades fabricando embutidos.Em 1970 começou a atuar no ramo de organização de festas. Com o crescimento da demanda a empresa inventou uma nova maneira de se fazer churrasco: o espetinho. Este método inovou e aprimorou a maneira de comercializar carne. A idéia foi patenteada ficou exclusiva por 10 anos. Ao longo dos anos, e com a crescente busca pelos produtos Mimi, a empresa fez sua expansão através de rede de franquia, que e o canal de distribuição e de relacionamento do franqueador com o consumidor final. A crescente demanda por lojas franqueadas em busca dos produtos Mimi, aliada as mudanças do mercado, resultou na implantação das lojas Mimi grill. Estas unidades têm foco no atendimento direto ao cliente ponto de venda com cardápio variado e realiza venda de festas e Delivery.O pioneirismo aliado a qualidade dos produtos Mimi com uma rede de franqueados e bons serviços prestados ao cliente, proporcionou a marca uma solidez incontestável.

O sabor dos produtos Mimi foi desenvolvido durante a sua existência, através de rigorosos controles de qualidade e higiene, podendo ser encontrado em diversas unidades franqueadas do país.

Portanto o objetivo é avaliar condições ambientais para não impactar na qualidade do produto e ter excelência em qualidade.

2- CONTEXTUALIZAÇÃO

Quando se trata de produtos alimentícios, existe uma regra rígida tanto de fiscalização governamental quanto do consumidor final.

Portanto regras devem ser seguidas para não impactar tanto no nome da empresa, funcionários e principalmente qualidade de seus produtos.

Foram levantados dentro da empresa Espetinhos MIMI, quais departamentos seriam fundamentais para analise ambiental.

Em relação a primeira parte do trabalho, os departamentos principais analisados foram o que se refere a linhas de produção.

Por se tratar de um produto artesanal, a fiscalização, ambiente de trabalho, recursos de proteção e higiene foram fundamentais para esta pesquisa.

Perguntas frequentes são abordadas a este tema, como por exemplo.

- Condições do ambiente de trabalho: é climatizado, controle de pragas, funcionários com roupas apropriadas, limpeza, etc.

- A empresa possui normas de higiene ?

- Existe algum órgão controlador ?

São questões fundamentais para uma empresa do ramo alimentício.

3- DIAGNOSTICO EMPRESARIAL

A Empresa Espetinhos MIMI, possui uma grande preocupação para aplicação de normas que não impactam no meio ambiente.

Possui controle ambiental em todos os seus departamentos, sofre constante fiscalização do CIF, por isso deve controlar todos seus processos.

As instalações nas linhas de produção, seguem todas as normas de higiene e descartes de produtos.

Areas especificamente projetadas para atender as normas de higiene e descarte.

Não só a linha de produção possui estes recursos como também toda empresa tem suas normas.

Alguns exemplos como, banheiros, descarte de resíduos com suas lixeiras devidamente especificas para cada material de descarte.

A empresa também promove anualmente como também divulga para seus colaboradores e visitantes, normas e procedimentos ambientais.

4- DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com