TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Pesquisas Acadêmicas: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  925 Palavras (4 Páginas)  •  1.000 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 4

Aula-tema: Processo Administrativo: Controle da ação empresarial. Processo Administrativo: Administração da ação empresarial.

Esta atividade é importante para que você entenda o Controle como função administrativa que tem a finalidade de assegurar que os resultados daquilo que foi planejado, organizado e dirigido se ajustem tanto quanto possível aos objetivos estabelecidos. O controle é um processo cíclico composto de quatro fases: Estabelecimento de padrões; Observação do desempenho; Comparação do desempenho com os padrões estabelecidos; Ação corretiva.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Definir os melhores padrões de mensuração de resultados a ser adotado pela Cafeteria a fim

de assegurar que os resultados das estratégias, políticas e diretrizes estabelecidas sejam cumpridos. Para auxilia-los, tenha como base as leituras:

1. Capítulos 16 ao 18 do PLT 302;

2. Revista de Ciências Empresariais: “Organizar – o primeiro passo para o controle empresarial”. 2008. Disponível em: <http://web.unifil.br/docs/empresarial/3/1.pdf> e compartilhado em: <https://docs.google.com/a/aedu.com/file/d/0Bx5DSJfdRklNGFPQ0VFTG1PVEk/edit>. Acesso em 03 abr. 2013.

Passo 2 (Equipe)

Em equipe, escrever um relatório de 1 lauda, mostrando como se criou valor para a empresa através das ações estratégicas de melhorias que foram propostas até o momento. Este relatório pode ser usado como conclusão do Planejamento estratégico final.

Passo 3 (Equipe)

Organizar todos os passos desenvolvidos até o momento e montar o relatório final elaborando o Planejamento Estratégico proposto por você e sua equipe de consultores. O relatório deve seguir as normas da ABNT.

Para organizar a Cafeteria e atingir os objetivos do Planejamento Estratégico foi necessária uma grande mudança do espaço e dos funcionários da Cafeteria. O proprietário precisa saber de tudo o que acontece no seu negócio e estar atento ao mercado para tornar a Cafeteria competitiva e estar sempre inovando para que os clientes estejam sempre satisfeitos com os produtos e serviços prestados.

A Cafeteria através das mudanças realizadas conseguiu inovar na qualidade e diferenciação dos produtos e no seu ambiente interno que se tornou mais harmônico e aconchegante, conseguiu atrair novos clientes e surpreendeu e recebeu a satisfação dos antigos clientes que frequentavam a Cafeteria antes das mudanças realizadas. Com o novo espaço para reuniões empresariais está sempre cheia e tornou-se mais visitada pelos diversos públicos existentes.

Para assegurar que os resultados das estratégias, políticas e diretrizes estabelecidas sejam cumpridos foi adotado o modelo de organização com estrutura organizacional com sistema de responsabilidades, de autoridades e de comunicações.

Foram realizadas reuniões com os funcionários e definidas as responsabilidades de cada um individualmente, os atendentes 1 e 2 são responsáveis por tarefas como estar atentos ao clientes que entram e saem da Cafeteria e se estão satisfeitos com os produtos e serviços prestados, assim como a organização das reuniões empresariais. O ajudante de cozinha é responsável pelos produtos expostos e vendidos na Cafeteria, assim como a inspeção da qualidade dos produtos e a responsabilidade de manter todos frescos e próprios para o consumo.

O Barista atende aos clientes com cafés diferenciados pelo designe e alta qualidade, também trabalha criando novas bebidas baseadas em café, utilizando cremes, licores, bebidas alcoólicas, entre outros. O gerente fica responsável pelo balcão, pelo controle de pagamentos, relatórios e ordem da casa, assim como a resolução de pequenos imprevistos. O proprietário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com