TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Trabalho Escolar: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  224 Visualizações

A Estrutura Funcional é a que mais se encaixa para atividade economia exercida pela empresa. Nela se encontra uma chefia para cada função, de modo que os subalternos exerçam mais de uma função, ficando sob o mando de mais de um chefe. Organiza-se segundo os tipos de recursos técnicos utilizados. A organização se divide segundo diferentes funções, como mostra no organograma e todos os níveis de execução se subordinam funcionalmente aos seus correspondentes níveis de comando funcional. Tendo como vantagens maiores aperfeiçoamentos dos funcionários, facilita a especialização, nos escalões hierárquicos superiores, maior trabalho em equipe, maiores facilidades de adaptação á empresa por parte dos funcionários e o especialista sente-se mais valorizado. Nessa estrutura juntamente a Presidência está associada a Assessoria Administrativa com a finalidade de acompanhar e orientar as decisões da presidência.

Planos de capacitação e desenvolvimento para Diretores e Gerentes

É primordial estruturar um processo de Treinamento e Desenvolvimento dos Diretores e Gerentes, definindo as políticas, normas e os procedimentos que devem ser seguidos para atingir melhores resultados.

Esse processo compreende as seguintes fases:

• Descrição das competências necessárias por função para todos os cargos da empresa;

• Elaboração de um Mapa de Competências por função para todos os cargos da empresa;

• Levantamento de Necessidades de Treinamento - LNT através de entrevistas personalizadas com todos os gerentes e diretores;

• Elaboração da Programação Anual de Treinamento - PAT, com base nas deficiências identificas por meio das entrevistas personalizadas feitas com cada Gerente e Diretor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com