TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Casos: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

Para gerir uma empresa, o gestor deve possuir algumas habilidades especificas as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso são as seguintes, técnicas, humanas e conceituais.

As habilidades técnicas são as habilidades ligadas à execução do trabalho, e ao domínio do conhecimento específico para executar seu trabalho operacional. “Ela consiste em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para o desempenho de tarefas específicas, por meio da experiência e educação”.

Quanto às habilidades humanas é necessária para um bom relacionamento. Os administradores com boas habilidades humanas se desenvolvem bem em equipes e atuam de maneira eficiente e eficaz como líderes. “Consiste na capacidade e facilidade para trabalhar com pessoas, comunicar, compreender suas atitudes e motivações e também liderar grupos de pessoas”. As habilidades humanas são imprescindíveis para o bom exercício da liderança organizacional.

As habilidades conceituais que são as habilidades necessárias ao proprietário, presidente, CEO de uma empresa. São essas habilidades que mantêm a visão da organização como um todo, influenciando diretamente no direcionamento e na Administração da empresa. Consiste na capacidade de compreender a complexidade da organização com um todo e o ajustamento do comportamento de suas partes.

Empresa são unidades econômicas e sociais constituídas legalmente, que agrupam pessoas, materiais com suas respectivas funções e hierarquias, com diversas classificações jurídicas e fiscais. Tem a finalidade de gerar lucro através da venda de produtos e serviços a sociedade. Existem diversos ramos de atividade, que podem se divididos em setores: Primário ( agricultura, atividade pesqueira e pecuária ); Secundaria ( industria e construção civil ) e terciário ( comercio e prestação de serviços ).

O gestor é a pessoa responsável pelo gerenciamento e execução das operações a ele designadas, define as funções de cada colaborador subordinado a ele de uma forma que sejam mais eficazes no cumprimento das metas da empresa.

Empresário é quem exerce profissionalmente uma atividade econômica organizada para produção e circulação de bens ou serviços (código civil, art. 966). Na administração um empresário, em termos gerais, é o profissional que para o bom andamento e sucesso da organização, precisa ter conhecimento das diversas técnicas de administração conhecidas, como, planejamento, controle financeiro, marketing, vendas e gestão de pessoas.

A empresa é um sistema aberto porque interage com a sociedade que está inserida e provoca influência nas pessoas nos padrões de vida e no desenvolvimento da sociedade. O sistema aberto esta sempre sujeito a alterações devido as constantes variações do ambiente, como aumento ou diminuição da concorrência inovações tecnológicas, porem o ambiente externo através da entrada e saída de informações proporciona a oportunidade de expansão de negócios e também negócios a serem evitados.

Missão: É o detalhamento da razão de ser da empresa, ou seja, é o porquê da empresa. É importante citar que a missão da empresa esta associada ao que os seus produtos podem proporcionar ao seu publico alvo.

Visão: É um acumulado de convicções que direcionam sua trajetória, ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com