TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Monografias: Processos Gerenciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2013  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1

Processos gerenciais

Quais são as principais habilidades para um gestor de sucesso?

Capacidade de lidar com problemas: Saber superar a pressão do cotidiano de maneira tranqüila é uma das principais características de um bom líder..

Polivalência: Saber comandar e ter domínio de diversas áreas da empresa em que se trabalha . Ser polivalente implica poder trabalhar em várias frentes.

Adaptabilidade: Um líder competente sabe trabalhar em qualquer tipo de empresa desde uma distribuidora varejista até uma grande siderúrgica. Ele é capaz de se adaptar a todo tipo de situação e modelo gerencial e sabe o que deve ser feito em cada uma delas. Isto porque cada ramo adquire uma maneira própria de organização e o gestor precisa se adaptar a cada uma delas.

Ponderação: Um líder deve saber tomar decisões importantes durante a gestão, essas podem mudar o rumo da empresa e as que nela trabalham, assim é importante que o gestor saiba ponderar qual é a melhor opção em cada momento, bem como as conseqüências envolvidas no processo.

Interação: o gestor precisa conhecer a equipe que tem e se relacionar bem com todos os membros. Isto é um verdadeiro diferencial no cotidiano de uma empresa, pois, ao conhecer as pessoas com quem trabalha, o gestor é capaz de reconhecer as habilidades de cada profissional e aproveitá-las ao máximo. Além disso, a boa convivência e uma boa gestão produzem respeito e admiração por parte dos colaboradores, tornando-os mais suscetíveis a aceitar as decisões do líder.

Conceito de empresa, gestor e empresário

sinaliza um conjunto de recursos e pessoas organizados para a produção ou circulação de bens e serviços, a principal característica da empresa é o fim econômico, fato que justifica a economia ser a principal interessada em seu conceito.

Empresário

É a pessoa que assume responsabilidade moral e econômica sobre a empresa (ganhos e perdas), tem por iniciativa gerar e dirigir os negócios, controlando indicadores e resultados.

A Tarefa do empresário é a de identificar os objetivos da empresa e transformá-los em ação por meio do planejamento, organização, direção e controle dos esforços realizados em todas as áreas da empresa.

Estes conceitos podem ser aplicados a qualquer tipo ou tamanho de organização, seja uma grande indústria, uma cadeia de supermercados, um ateliê de costura, um pequeno restaurante ou qualquer outra atividade econômica.

Gestor

O gestor é definido pelas suas funções no interior da organização: é a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivo propostos pela organização e atuar, através do planejamento, da organização, da liderança ou direção e do controle, afim de atingir os referidos objetivos. Daqui se conclui que o gestor é alguém que desenvolve os planos estratégicos e operacionais que julga mais eficazes para atingir os objetivos propostos, concebe as estruturas e estabelece as regras, políticas e procedimentos mais adequados aos planos desenvolvidos e, por fim, implementa e coordena a execução dos planos através de um determinado tipo de comando e de controle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com